Volkswagen Tera: novo modelo “popular” vale os R$ 99.990?

Novo Volkswagen Tera chega a partir de R$ 99.990 com versões bem equipadas; confira preços, ficha técnica e se realmente vale a compra!

O novo Volkswagen Tera se tornou um sinônimo de popularidade logo no momento do anúncio de seu lançamento, considerando o preço acessível e as especificações do carro.

Mas afinal, será que ele realmente vale os R$ 100 mil? Acompanhe o Garagem360 e descubra!

Novo Volkswagen Tera vale o preço?

Bem, o Volkswagen Tera apresenta bons argumentos para justificar os preços cobrados nas diferentes versões. Com valores entre R$ 99.990 e R$ 142.290, o SUV entrega tecnologias e equipamentos que fazem jus ao seus concorrentes.

Isto é, na versão básica MPI, por exemplo, o Tera já oferece seis airbags, painel digital, sensores traseiros de estacionamento e frenagem automática emergencial mesmo com câmbio manual.

A partir da versão TSI, o carro traz rodas maiores, opção de central multimídia com internet e detalhes internos em tecido, o que traz um toque a mais de refinamento.

Nas versões Comfort e High, o Tera traz central multimídia integrada com internet, câmbio automático, painel digital maior, carregamento por indução e rodas diamantadas, pontos que colocam o carro à frente de rivais diretos, como Citroën Basalt e Fiat Pulse.

Por fim, o pacote Outfit na versão High, com preço mais elevado da categoria, traz um pacote mais completo de itens. Entretanto, a ausência de saída de ar-condicionado traseira decepciona um pouco, considerando o valor acima dos R$ 140 mil.

Se informe ainda mais: VW Nivus Highline tem bônus de R$ 20 mil para esgotar unidades antes da chegada do Tera

Qual a ficha técnica do novo VW Tera?

Versão MPI MT TSI MT Comfort / High / Outfit TSI AT
Motorização 1.0 12V Flex, 3 cilindros aspirado 1.0 12V Turbo Flex, 3 cilindros 1.0 12V Turbo Flex, 3 cilindros
Potência (etanol/gasolina) 84 / 77 cv a 6.450 rpm 116 / 109 cv a 5.000 rpm 116 / 109 cv a 5.000 rpm
Torque (etanol/gasolina) 10,3 / 9,6 kgfm a 3.000 rpm 16,8 kgfm a 1.750 rpm 16,8 kgfm a 1.750 rpm
Câmbio Manual de 5 marchas Manual de 5 marchas Automático de 6 marchas
Tração Dianteira Dianteira Dianteira
Direção Elétrica Elétrica Elétrica
Suspensão (Dianteira/Traseira) McPherson / Eixo de torção McPherson / Eixo de torção McPherson / Eixo de torção
Freios (Dianteiros/Traseiros) Discos ventilados / Tambor Discos ventilados / Tambor Discos ventilados / Tambor
Pneus 185/65 R15 205/60 R16 205/60 R16 ou 205/55 R17
Peso (kg) 1.078 1.130 1.169
Carga útil (kg) 387 450 451
Dimensões (C x L x A, cm) 414,7 x 177,7 x 150,4 415,1 x 177,7 x 147,8 415,1 x 177,7 x 150,4
Entre-eixos (cm) 256,6 256,6 256,6
Porta-malas (L) 350 350 350
Tanque de combustível (L) 49 59 59
Diâmetro de giro (m) 10,8 10,8

10,8

Aproveite para conferir: Novo Corolla GLi híbrido custa R$ 128 mil e tem BYD King como alvo

E aí, levaria o Tera para casa? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA