Uma das motos mais baratas do BR chega cheia de novidades: preço parte de R$ 9.690

A Honda apresentou ao mercado a nova geração da Pop 110i ES 2025, que é uma das motos mais baratas do país. A seguir, o Garagem360 revela os principais pontos dessa versão, que traz um novo motor e mais conforto para a pilotagem. Confira!

Foto: divulgação
Honda Pop 110i ES é uma das motos mais baratas do mercado – Foto: divulgação

Como é a Honda Pop 110i ES 2025?

Foto: divulgação
Honda Pop 110i ES – Foto: divulgação

Novo motor com mais capacidade cúbica

Foto: divulgação
Honda Pop 110i ES – Foto: divulgação

Para início de conversa, a Pop 110i ES vem equipada com um motor monocilíndrico arrefecido a ar. Anteriormente, a sua capacidade cúbica era de 109,1 cm3, agora, ela vai para 109,5 cm3. 

Segundo a montadora, a nova cifra deriva das medidas diversas que foram implementadas no diâmetro e curso do pistão, 47,0 x 63,1 mm no motor atual, enquanto no motor anterior tais medidas eram de 50 x 55,6 mm.

A decisão por elevar o curso em detrimento do diâmetro do pistão no novo motor da Pop dá a entender que a Honda optou por um motor de medidas “subquadradas”.

Tecnicamente, essa pequena mudança fortalece o torque, aumenta o aproveitamento do combustível e resulta em um funcionamento com menos agressividade.

Leia também:

Partida elétrica e transmissão semiautomática

Pequenos detalhes da Honda Pop 110i ES 2025 melhoram a experiência do piloto na pista - Foto: divulgação
Pequenos detalhes da Honda Pop 110i ES 2025 melhoram a experiência do piloto na pista – Foto: divulgação

Entre as principais novidades da Honda Pop 110i ES, o Garagem360 destaca sistema de transmissão semiautomático de quatro marchas e partida elétrica. Na prática, você terá mais comodidade do acionamento do motor.

Isso é feito por intermédio de um botão, que está instalado no punho direito. Como resultado, você ganha mais praticidade e conforto. Principalmente se for um motociclista iniciante.

Conforto no banco

O banco foi projetado com dimensões amplas e com uma estrutura que coloca o conforto como um ponto de destaque da motocicleta.

A sua fabricação com revestimento texturizado focou não apenas em limitar a possibilidade de deslizamento do corpo do piloto e garupa em frenagens como também criar um diferencial estético potente.

Conjunto de suspensão é simples e eficaz

De maneira resumida, a dianteira foi projetada com uma suspensão telescópica que oferece 100 mm de curso à roda aro 17 polegadas, que dispõe de e pneu medida 60/100.

Já na parte traseira, o sistema é bichoque com curso de 83 mm. Por fim, a roda traseira de 14 polegadas tem pneu medida 80/100.

Sistema rotativo

Esse recurso permite que o piloto engate a 4ª marcha para neutro, o que facilita ainda mais a sua rotina no trânsito.

Além disso, o sistema foi pensado para ter mais vida útil de transmissão como um todo. Logo, você terá menos gastos em relação a manutenção da moto.

Quanto custa a Honda Pop 110i ES 2025?

Honda Pop 110i ES 2025 - Foto: divulgação
Honda Pop 110i ES 2025 – Foto: divulgação

O preço sugerido é de R$ 9.690. Contudo, esse valor não engloba frete e seguro. Além disso, ele pode sofrer alterações de acordo com o estado que a moto é vendida. Ela está disponível nas cores preta, vermelha e branca.

Benefícios para os pilotos

Segundo a montadora, a Honda Pop 110 ES, que estará a venda a partir de maio, traz outras vantagens interessantes para os seus proprietários, como:

  • Garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem
  • Mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).
  • Intervalo de manutenção longo de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão. Ele deve acontecer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.

Vale a pena comprar a Honda Pop 110i ES 2025?

Sim. Mesmo com a implementação da partida elétrica e do novo sistema de transmissão semiautomática, a moto continua com o seu peso a seco de 87 kg.

Em outras palavras, você terá um veículo leve, fácil de pilotar, econômico e seguro, uma vez que a franagem também foi favorecida com essas alterações.

Também é importante destacar a altura do banco em relação ao solo que, nesta nova geração, saiu de 749 mm para 745, o que traz mais sensação de controle e segurança para os pilotos.

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum lançamento do mundo das motos, mas também dos carros.

Leia também: Maior Festival de Motos do MUNDO reunirá mais de 150 mil pessoas em Interlagos

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar