A BYD está pronta para iniciar os trabalhos na nova fábrica da Bahia, e agora, os novos rumores são de que os trabalhadores da BYD vão ganhar carro elétrico para que atuem por lá, mas será que iso é verdade?
Bem, é fato que a chinesa não poupa esforços para proporcionar boas condições aos seus funcionários, mas algo tão grande assim ainda pode ser um sonho.
De qualquer forma, acompanhe o Garagem360 e entenda melhor essa história!
Os trabalhadores a BYD vão ganhar carro elétrico?
Imagine só trabalhar com uma das marcas mais populares do momento, e ainda, de quebra, garantir um carro elétrico novinho para chamar de seu?!
Esse é o sonho de muita gente, mas por enquanto, não é isso o que a BYD planeja para seus funcionários. Por outro lado, ainda há muito o que esperar.
Isto é, de acordo com a nova proposta de investimento da chinesa para a fábrica de Camaçari, na Bahia, os funcionários poderão contar até mesmo com prédios residenciais.
De uma forma mais clara, a chinesa confirma que construirá 5 prédios destinados aos funcionários do complexo. Eles terão capacidade de abrigar mais de 4 mil pessoas.
Fique por dentro: BYD paga até moradia para funcionários brasileiros: veja todas as regalias
Entenda qual a proposta de investimento da BYD
O interesse na chinesa no antigo complexo da Ford já vem de um tempo, mas foi só neste ano de 2024 que a confirmação chegou para a empresa.
Com tudo pronto para começar, a BYD altera a proposta de investimento inicial de R$ 3 bilhões para R$ 5,5 bilhões. Isso significa um aumento de 83% a mais do que a ideia inicial.
A chinesa ainda deixa claro que o investimento total não levará muito tempo, e que, na verdade, acontecerá em um curto espaço, e que o intuito é acelerar as obras para produzir logo os primeiros carros no Brasil.
Tudo isso reforça ainda mais o comprometimento da fabricante com a indústria, e que demonstra a confiança no público brasileiro para algo de uma escala tão elevada.
Quais carros a BYD vai produzir no Brasil?
Vale destacar que, inicialmente, a chinesa pretende apenas montar os carros no Brasil, mas com peças ainda oriundas da China.
Ou seja, os veículos só passarão a ser, de fato, fabricados por aqui, a partir do ano de 2025, conforme previsto.
Aproveite para conferir: