Toyota Yaris Cross não vem mais? SUV híbrido encalha de novo

Toyota Yaris Cross: saiba a nova data de lançamento do SUV híbrido; confira todos os detalhes

Se você estava contando os dias para ver o Toyota Yaris Cross rodando no Brasil, prepare-se para uma notícia que não vai agradar. O tão esperado SUV da marca japonesa sofreu mais um atraso no cronograma e, mais uma vez, sua estreia foi empurrada para frente. A seguir, o Garagem360 traz todos os detalhes sobre esse cenário. Acompanhe!

Afinal, quando chega o Toyota Yaris Cross?

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A resposta é: só mais pra frente. O SUV, que já havia sido prometido inicialmente para março, depois remarcado para julho, agora só deve dar as caras no mês de outubro. Isso mesmo. Quem estava ansioso para conhecer o modelo pessoalmente vai precisar de um pouco mais de paciência.

Leia também:

Qual é a situação do modelo no mercado brasileiro?

Novo Toyota Yaris Cross híbrido – Foto: divulgação
Novo Toyota Yaris Cross híbrido – Foto: divulgação

Mesmo com o anúncio oficial de que o lançamento ficou para outubro, algumas concessionárias não quiseram esperar tanto. Elas já estão abrindo pré-reservas para o Yaris Cross. O interessado faz um depósito de R$ 1.000 e garante seu lugar na fila. E se decidir desistir depois? Sem problema. O valor é totalmente reembolsável.

O que faz do Yaris Cross um SUV diferente?

O grande trunfo do Yaris Cross para se destacar entre rivais como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e o novo Nissan Kicks é a promessa de ser o SUV mais econômico do segmento. E tem argumento para isso: ele chega com um sistema híbrido completo (HEV).

O conjunto mecânico combina um motor 1.5 aspirado, que trabalha no ciclo Atkinson, entregando 91 cv de potência e 12,3 kgfm de torque, com um motor elétrico de 80 cv e 14,4 kgfm. No total, a potência combinada gira em torno dos 115 cv quando abastecido com etanol — dado ainda não oficializado.

O câmbio é do tipo transeixo, o mesmo utilizado no Corolla e no Corolla Cross híbrido, assim como a unidade de controle de potência (PCU). As baterias, por sua vez, são de íons de lítio com capacidade de 0,7 kWh — diferente dos irmãos maiores, que usam baterias de níquel-cádmio com 1,3 kWh.

E o consumo?

Se repetir os números obtidos lá fora, o Yaris Cross híbrido é uma verdadeira máquina de economia: chega a fazer 32,3 km/l na cidade e 24,4 km/l na estrada, sempre com gasolina. Claro, com o nosso combustível — que leva até 27% de etanol —, esse desempenho deve ser um pouco menor. Mas a meta da Toyota no Brasil não deixa de ser ousada: 25 km/l.

E você, como avalia o adiamento do Toyota Yaris Cross? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA