Toyota Hilux cabine simples é uma boa opção para o trabalho? Conheça a picape

Em sua oitava geração, a Toyota Hilux cabine simples está custando a partir de R$ 170.890 e traz um motor turbodiesel e tração 4x4

Como já vimos anteriormente, a Hilux é a picape média mais vendida do país.  Pensando em quem trabalha com o carro, a sua versão cabine simples pode ser uma opção justa. Apesar de não trazer a recente atualização, ela oferece um pacote de equipamentos de série digno e tração 4×4 para enfrentar as mais duras missões.

Toyota Hilux cabine simples

A picape é um dos principais ícones da montadora japonesa. Em sua oitava geração, a versão para dois passageiros está custando a partir de R$ 170.890. Ela concorre diretamente com a Chevrolet S10 LS cabine simples. Assim como a norte-americana, a Hilux também possui uma configuração chassi.

Debaixo do capô, ele carrega o propulsor D-4D 2.8 L 16v turbodiesel com injeção direta. Ele pode gerar uma potência máxima de 204 cv a 3.400 rpm. O torque máximo é de 42,8 kgfm a 3.400 rpm.

Foto: Divulgação/Toyota Brasil

Sua velocidade máxima é de 180 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos. O cãmbio utilizado por ele é o manual de cinco velocidades. Já consumo também é muito bom. De acordo com dados do Inmetro, ele faz 9,3 km/l no perímetro urbano e 11,2 km/l em trechos rodoviários.

Como seu público alvo são pessoas e empresas que precisam transportar os mais  variados tipo de materiais, ele traz uma caçamba com largura de 1.575 mm e 2.315 mm de comprimento. Ao todo, a Hilux pode carregar 1.005 kg de carga útil.

Para enfrentar trechos de estradas de terra e trilhas, o carro oferece tração nas quatro rodas, além de 4×2 e 4×4 reduzida (com acionamento eletrônico). Assim como suspensão dianteira independente e traseira com eixo rígido.

Equipamentos de série

A Hilux STD cabine simples oferece um bom pacote de equipamentos de série. Sem falar no bom acabamento interno.

Pensando no conforto do motorista e do passageiro dentro da cabine, ele oferece ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de distância e inclinação, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, faróis com sistema Follow Me Home, hodômetro, medidor de economia, para-sol, porta-luvas com chave, relógio digital, tapetes genuínos e faróis de halogêno.

Foto: Divulgação/Toyota Brasil

Da mesma forma, o veículo também possuí sistemas que ajudam uma condução mais segura. Esse é o caso dos três airbags, assistente de subida (HAC), controle eletrônico de tração, controle eletrônico de estabilidade, luz de condução diurna, direção hidráulica, luz de frenagem emergencial automática e freios ABS com EDB.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA