Jeep Commander tem lançamento para dia 26, com produção inicial limitada

O leque de opções de SUVs médios ganhará mais um componente no fim deste mês. Isso porque o Jeep Commander irá ser apresentado no próximo dia 26. O jipe de sete lugares chega para ser mais um veículo da linha da montadora norte-americana feito em Goiana-PE.

Entretanto, nem todos poderão comprá-lo de imediato. Uma live marcará este lançamento. Saiba mais!

Jeep Commander
Foto: Reprodução/Jeep

Jeep Commander tem lançamento dia 26/08

A informação é do jornalista automotivo Jorge Moraes. Em seu blog no site Uol, ele ainda diz que de imediato, serão produzidas 910 unidades a partir de setembro. Sendo que 400 veículos serão destinadas a um programa de test-drive. A previsão é que sua produção seja realinhada em outubro.

O lançamento do Jeep Commander está gerando bastante expectativas. Este veículo chega para ser uma opção de sete lugares do Compass. Ele chegaria para fazer frente a outros utilitários esportivos com as mesmas características. Dentre eles, podemos citar o Caoa Chery Tiggo 8, o Mitsubishi Outlander e o VW Tiguan Allspace.

Jeep Commander
Foto: Reprodução/Jeep

Ao longo dos últimos meses, diversas unidades camufladas foram flagradas rodando pelo País. Alguns mostrando mais detalhes que os outros. Já a Jeep divulgou alguns teasers mostrando um pouco de desenho do veículo. Você pode conferir-los neste site.

Moraes ainda traz detalhes sobre as versões. No começo, o veículo será vendido em duas opções de acabamento chamadas de  Overland e Limited. Eles chegarão com tração 4×2 e 4×4, respectivamente.

Leia mais: Stellantis lidera mercado automotivo brasileiro, argentino e sul-americano

Jeep Commander
Foto: Reprodução/Jeep

Seu interior será bastante tecnológico. No centro do painel está a central multimídia Uconnect de 10,1 polegadas (como você pode ver na imagem acima). Os passageiros poderão contar ainda com todo o conforto do teto solar (disponível apenas no modelo top de linha).

Jeep Commander
Foto: Reprodução/Jeep

Já o site “Auto Segredos” listou alguns equipamentos que podem estar disponíveis no modelo. Destaque para:

  • Faróis Full LED
  • Ar-condicionado dual-zone
  • Freio de estacionamento
  • Faróis de neblina em LED
  • Painel de instrumentos digital
  • E entre outros

Conjunto mecânico

Motor 1.3 Turbo Flex (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Já os propulsores que irão equipar o Jeep Commander serão: o 1.3 turbo Flex (182 cv de potência) e o 2.0 Turbo Diesel (170 cv de potência). O primeiro já é bem conhecido, visto que ele é usado no Compass e na Fiat Toro. Aqui, a transmissão será a automática de seis marchas.

Enquanto isso, o motor movido a diesel trará novidades. Ao invés dos 350 Nm de torque, ele receberá um acréscimo de 30 Nm. Ou seja, o nome dele será TD 380.

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar