Chevrolet S10 cabine simples: tudo sobre a versão de trabalho da picape

Desde que chegou ao Brasil, a Chevrolet sempre esteve presente no mercado de comerciais leves. Sendo pequenas, médias e grandes, os veículos da marca norte-americana sempre estiveram entre os mais vendidos do país. Hoje em dia, a opção da marca para os trabalhos mais pesados é a S10 cabine simples. A versão LS traz como destaque os seis airbags e uma caçamba com capacidade ideal para carregar maquinas e peças.

Chevrolet S10 LS cabine simples

Custando a partir de R$ 191.090, o veículo faz frente a versão cabine simples da Hilux. Pensando nas pessoas que usam o carro para trabalhar, ele possui dimensões muito boas. Além disso, pode carregar até 1.200 kg de carga útil e sua caçamba tem espaço para 1.570 litros.

Toda a linha da picape passou por mudanças para a linha 2021. A nova S10 recebeu, por exemplo, uma nova grade de alumínio (com o logotipo da Chevrolet ao centro). Além da configuração com cabine simples, ela também é oferecida com cabine dupla e chassi.

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Seu conjunto mecânico também passou por alterações importantes. Agora, o motor 2.8L Turbo movido a Diesel possui uma nova turbina baseada na Chevrolet Colorado. Segundo a GM, ele pode atingir a potência máxima de 200 cv a 3.600 rpm. O torque é de 44,9 kgfm a 2.000 rpm. Ela só é oferecida com a  transmissão manual de seis velocidades.

Com ele, o veículo pode atingir 180 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos.

Para enfrentar estradas de terra, o carro vem com controle eletrônico de tração 4×4. Seu consumo também é um ponto positivo, visto que ele faz 8,8 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

Equipamentos de série

A  S10 cabine simples tem o mesmo pacote de itens da versão LS. Ela traz de série um amplo sistema de proteção para os consumidores como: seis airbags, faróis de neblina dianteiros, regulagem de altura dos faróis, freios ABS com EBD, assistência de frenagem de emergência, controle eletrônico de estabilidade e controle de tração.

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Do mesmo modo, o conteúdo pensado para o conforto dos ocupantes é bastante interessante. Destaque para o ar-condicionado, direção elétrica progressiva, ganchos para amarração de carga na caçamba, vidros elétricos com sistema “um toque”, antiesmagamento e abertura e fechamento automático pela chave, Rádio AM/FM, USB e Bluetooth.

Revisão

Por fim, as revisões da S10 cabine simples estão custando a partir de R$ 464.