Tesla contrata mais de mil funcionários para produção de novo caminhão elétrico
Tesla contrata mais de mil funcionários para produção de novo caminhão elétrico. Veja o que já sabemos sobre a produção do Tesla Semi.
A Tesla está intensificando seus esforços para finalmente colocar o tão aguardado caminhão elétrico Semi em produção em larga escala. Conforme apurou o Business Insider, a gigante automotiva liderada por Elon Musk iniciou uma grande onda de contratações nos Estados Unidos.
Tesla contrata mais de mil funcionários para produção de novo caminhão elétrico
A Tesla está buscando adicionar mais de mil funcionários à sua força de trabalho para impulsionar a fabricação do caminhão.
No site da companhia foram adicionados quase 100 vagas relacionados ao desenvolvimento e produção do Semi, desde cargos de técnico de teste e serviço até cargos de engenharia e garantia de qualidade.
O movimento ganha força após a publicação de um vídeo na segunda-feira no canal do Youtube, em que a empresa anuncia que as primeiras unidades do Semi começam a sair da linha de produção ainda este ano, na sua fábrica em Sparks, Nevada.
A instalação ambiciona alcançar uma capacidade de produção anual de 50.000 unidades do caminhão elétrico.
Atrasos sem fim
O desenvolvimento e a produção do Tesla Semi têm sido marcados por significativos atrasos, assim como a picape Cybertruck.
Apresentado inicialmente em 2017, com a promessa de entrar em produção em 2019, o caminhão elétrico enfrentou diversos obstáculos que impediram seu lançamento em larga escala.
Até pouco tempo, a empresa havia alocado uma equipe relativamente pequena, com menos de 100 trabalhadores da fábrica, dedicados ao programa de caminhões Semi, de acordo com o Business Insider.
No entanto, o cenário parece estar mudando drasticamente com essa nova investida na produção.
O Tesla Semi
O Tesla Semi é um caminhão elétrico de classe 8 projetado para o transporte de carga de longa distância. Desde sua apresentação, o veículo tem gerado grande expectativa no setor de transporte rodoviário devido às suas promessas de desempenho, economia e sustentabilidade.
Originalmente, a empresa de Elon Musk anunciou diferentes configurações de bateria para o Semi, com autonomias estimadas de 300 milhas (cerca de 480 km) e 500 milhas (cerca de 800 km) com uma única carga.
O caminhão, alimentado por até quatro motores elétricos independentes, promete ainda uma aceleração impressionante, com 0 a 60 mph (aproximadamente 0 a 96 km/h) em cerca de 20 segundos totalmente carregado.
O Semi também deve incorporar recursos avançados de assistência ao motorista, incluindo o Autopilot da Tesla.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Você vai se surpreender com tudo que o caminhão elétrico da Tesla pode oferecer
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.