SC pode ganhar unidade de importação e montagem local de peças da GWM

A presença da GWM no Brasil é marcada pelo seu grande sucesso, e agora, a empresa automotiva discute novos projetos de longo prazo para cá.

Uma das ideias traz à tona a possibilidade de implantação de uma unidade de importação e montagem local, em Santa Catarina, mas ainda há mais o que esperar.

Acompanhe o Garagem360 e fique por dentro!

Foto: reprodução / GWM Brasil

GWM discute a possibilidade de uma nova unidade de importação local

O último dia 27 foi marcado por uma reunião entre os diretores de Assuntos Institucionais e Financeiros da GWM Brasil, Ricardo Bastos e Way Chien, e o governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello.

Durante o encontro, surgiu a possibilidade de que a GWM possa vir a implantar uma nova unidade de importação de peças automotivas e montagem local de componentes no Estado.

Neste sentido, se isso realmente acontecer, estamos falando de uma grande proposta, principalmente quanto à montagem local de componentes, que pode resultar até mesmo em uma redução de custos.

Apesar da proposta fazer parte de um projeto a longo prazo, a possibilidade tem tudo para se tornar realidade, afinal, Santa Catarina é o segundo maior mercado de vendas da GWM no Brasil.

Fique por dentro: Cuidado com o GOLPE: GWM denuncia site falso de compra de veículos da marca

Santa Catarina configura um importante polo econômico para o país

O projeto da GWM demonstra não só uma grande confiança no mercado local, mas na estrutura que o estado vem a oferecer para as empresas e fabricantes.

De acordo com Ricardo Bastos:

“Santa Catarina é o segundo estado onde há mais veículos GWM circulando e um importante polo econômico para o Brasil. Por isso, é importante manter o diálogo sempre aberto e atentos às oportunidades que uma região tão próspera pode proporcionar.”

Isso reforça a fala de Jorginho Mello quanto às competências de SC em oferecer mão de obra qualificada, além do estado ser pontuado como o berço da tecnologia e inovação. Veja:

“Estamos à disposição para ser parceiros. Somos um estado que respeita o meio ambiente e projeta grandes negócios […] Temos conseguido dar segurança para muitas empresas se instalarem aqui e isso tem acontecido cada vez mais. Vamos manter esse diálogo e torcer para dar tudo certo.”, conclui o governador.

De quais marcas a GWM é dona?

Aproveite para conferir: BYD terá nova concorrente em breve no mercado brasileiro

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar