Peugeot 208 deve ter motor 1.0 Firefly no Brasil; saiba o que significa

O hatch da montadora francesa, pertencente ao grupo automotivo Stellantis, o Peugeot 208 contará com novidades ainda no segundo semestre. Uma delas é a introdução do motor 1.0 litros Firefly, conforme reportou o Uol Carros, veja.

Peugeot 208 deve ganhar motorização 1.0 litros Firefly do Argo ainda no primeiro semestre
Peugeot 208 deve ganhar motorização 1.0 litros Firefly do Argo ainda no primeiro semestre (Foto: Divulgação)

Peugeot 208 com motor do Argo deve ser realidade em breve

Em entrevista ao portal Uol Carros, o responsável pela Peugeot no Brasil, Felipe Daemon, afirmou que a marca reserva boas novidades para o país ainda no primeiro semestre de 2022.

“Fechamos o ano passado com 1,5%, vindo de 0,7% em 2020. Hije estamos com 2,5% e tivemos meses com pico de 3%. Nossa meta é chegar a esses 3% neste ano, e claro que, para tanto, temos novidades por vir.” Afirmou o executivo em entrevista ao UOL Carros.

VEJA TAMBÉM

De acordo com ele, uma delas se refere a uma nova motorização destinada ao Peugeot 208. Ao que tudo indica, a novo conjunto motriz que equipará o hatch francês será o mesmo que é usado no Fiat Argo, o 1.0 aspirado Firefly.

Quando equipado no compacto da Fiat, o motor gera 77 cv de potência quando abastecido com etanol e 72 cv de potência com gasolina. O torque é de 10,9 kgf,m e 10,4 kgf,m, respectivamente. O propulsor atual em conjunto com uma transmissão manual de cinco marchas.

Atualização no Peugeot 208 acontecerá no primeiro semestre

De acordo com o executivo, as novidades serão apresentadas até junho. Quando estiver embaixo do capô do Peugeot 208, a motorização deve gerar novos dados de potência e torque, tendo em vista uma calibração única desenvolvida para o modelo francês.

Peugeot 208 deve ganhar motorização 1.0 litros Firefly do Argo ainda no primeiro semestre
O atual modelo está disponível em três versões, bem como uma com motorização elétrica (Foto: Divulgação)

O atual Peugeot 208

Atualmente, o hatch é vendido em três versões com preço inicial de R$ 99.990:

Active – R$ 99.990

Allure – R$ 107.890

Griffe – R$ 112.790

O propulsor que equipa o modelo é o 1.6 flex, que atua em conjunto com o câmbio automático de seis marchas. O propulsor gera potência de 120 cv de potência com etanol e 113 cv com gasolina. A velocidade máxima é de 190 km/h.

Além disso, o hatch também está disponível em uma configuração 100% elétrica, o Peugeot e-208. Ele é vendido em versão única e tem preço de R$ 265.990.

O motor elétrico do modelo oferece potência de 100 kW. Quando selecionado o modo sport, o carro faz o de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos.

O carro é equipado com uma bateria de 50 kWh. Que gera autonomia de até 340 km. Sobre o tempo de carregamento, ele varia de 24h 56 min quando usado o carregador portátil para carregar o veículo em tomada doméstica, com 1,8 kW.

Ele também pode ser carregado em apenas 30 minutos em sistemas de carregamento rápido, de 100 kW.

Em sua última atualização, o carro contou com importantes atualizações tanto no quesito design, quanto na conectividade e tecnologia.

Na parte de tecnologia, o hatch francês é equipado com um cluster de 10” Full Digital 3D e Driver Assist Plus.

Peugeot 208 deve ganhar motorização 1.0 litros Firefly do Argo ainda no primeiro semestre
O hatch elétrico da montadora francesa tem autonomia de 340 km. O tempo de carregamento varia de acordo com a estação usada (Foto: Divulgação)

Com informações: Uol Carros

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar