O Jeep Avenger acaba de chegar na Austrália em uma versão mais acessível. O novo SUV da Jeep, que em um futuro próximo fará parte do portfólio da marca no Brasil, custa o equivalente a US$ 33.892, cerca de R$ 190 mil em uma conversão direta sem impostos.
Mas não se preocupe, pois a Stellantis (dona da Jeep), planeja produzi-lo por aqui mesmo e possivelmente terá o preço parecido com o do Renegade, atualmente vendido a R$ 115.990. Veja o que já sabemos sobre o modelo.
Qual o novo SUV da Jeep que chega ao Brasil?
O Novo Jeep Avenger, construído sobre a plataforma CMP (Common Modular Plataform), deve chegar ao Brasil em 2026. O “Baby Jeep”, como foi carinhosamente apelidado, é um SUV com dimensões menores que as do Renegade, mas ainda oferece uma combinação de agilidade e robustez.
As medidas são parecidas com outros SUVs compactos, como Fiat Pulse e Kia Stonic: 4,084 m de comprimento, 1,776 m de largura, 1,528 m de altura e 2,560 m de entre-eixos.
Na Austrália, o Avenger Longitude é equipado com motor elétrico de 154 cv e 26,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automatizado e baterias de 54 kwh – autonomia de 396 km pelo ciclo global, o WLTP.
De acordo com a marca, a bateria pode ser carregada a 100 kW de 20 a 80% em 24 minutos e cerca de 5,5 horas a 11 kW de 0 a 100%.
Apesar de ser o modelo de entrada, o SUV australiano conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos revestidos de tecido, duas telas touch de 10 polegadas, entre outros itens.
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O que esperar do Avenger brasileiro?
O Avenger brasileiro será um dos modelos que receberá parte dos investimentos da Stellantis no país. Em março, a empresa anunciou investimento de R$ 30 bilhões, dos quais R$ 14 bi serão destinados para Betim -MG e R$ 13 bi para Goiana – PE. Os R$ 3 bi restantes serão para Porto Real – RJ, de onde deve sair o SUV.
E por aqui, deve apresentar um motor híbrido a partir do atual motor 1.0 turbo. Essa versão HEV (híbrida recarregável não plug-in) terá a tecnologia híbrido-flex, fruto de investimentos das principais montadoras atuantes aqui.
Além dele, também podemos esperar uma versão 100% a combustão com o próprio motor T200. Em todas elas, a transmissão é a mesma: CVT, com simulação de sete marchas.