O Novo SUV da Jeep que pode chegar ao Brasil é o Avenger (Vingador em Inglês). De acordo com a KBB Brasil, o SUV já está no Brasil para início dos testes da marca. Veja o que já sabemos sobre o modelo.
Avenger é o SUV da Jeep que pode chegar ao Brasil.
A princípio chamado de mini SUV, o Jeep Avenger é um subcompacto lançado na Europa que quase foi mal nas vendas, mas sua versão 1.2 turbo o salvou de ser um fiasco.
Trata-se do primeiro carro da marca construído sobre a plataforma CMP. Inicialmente, a base seria usada pela Peugeot e Citroën, mas agora é compartilhada entre outras marcas do Grupo Stellantis. A mesma plataforma será usada para a construção da próxima geração do Fiat Argo.
VEJA TAMBÉM
As medidas são semelhantes aos SUVs compactos, como Fiat Pulse: 4,084 m de comprimento, 1,776 m de largura, 1,528 m de altura e 2,560 m de entre eixos.
A proposta da marca para o mercado europeu é de oferecer um crossover elétrico do porte do Fiat Pulse, mas eletrificado.
E para isso a marca fez um trabalho de publicidade intenso, dando foco ao seu conceito de tração AWD. Apesar dos esforços, o consumidor europeu não ficou tão empolgado com o Avenger elétrico.
Agora, com a chegada da unidade ao Brasil, a Jeep está desenvolvendo testes com clientes para verificar se há interesse do público nacional. O nome do projeto brasileiro é 516, o mesmo utilizado pela Stellantis na Europa.
Por aqui, o mini Renegade deve ser vendido com motor 1.0 turboflex. Atualmente está presente no Fiat Pulse e Fastback, conhecido pela sigla T200. Além disso, contará com versão híbrida auto recarregável (HEV), composta pelo motor T200 e um conjunto elétrico. A transmissão é única: CVT, com simulação de sete marchas.
Quando chega
A expectativa é que o novo SUV da Jeep seja lançado no mercado brasileiro já no próximo ano, em 2024.
Ainda não há detalhes sobre o preço, porém, sendo um modelo de entrada, assim como o Pulse para a Fiat e o Nivus para a VW, o modelo deve ter um preço por volta dos R$ 100 mil.
Confira também: SUV híbrido da Jeep fica mais de R$ 50 mil mais em conta. Vale comprar?
Baixa aceitação na Europa
A aposta da marca para o mercado Europeu para 2023 é de aumento nas vendas, mas o que ocorreu foi uma queda acentuada. De acordo com a Jeep, a participação passou de 3% em 2022 para 2% até maio deste ano.
Lá fora, o Avenger é vendido com motor elétrico, uma opção de entrada, abaixo do Renegade. No entanto, as vendas não convenceram.
O país em que houve maior aceitação foi a Itália, mas da versão com motor EB 1.2. Das 7.214 unidades, somente 962 eram elétricos e isso fez a marca focar agora na versão com motor EB 1.2 turbo de origem PSA para manter os emplacamentos do Avenger.