Novo Jeep Compass terá tração integral apenas na variante elétrica topo de linha

Novo Jeep Compass terá tração integral apenas na variante elétrica topo de linha. Veja qual a configuração oferece a tração 4x4.

A Jeep acaba de apresentar a nova geração do Compass, e a estratégia para a tração surpreende: pela primeira vez, a lendária capacidade 4×4 da marca está disponível apenas na versão 100% elétrica do SUV topo de linha. 

Novo Jeep Compass terá tração integral apenas na variante elétrica topo de linha

Agora para ter a segurança e o desempenho da tração integral, o consumidor terá que optar pela variante elétrica mais potente e mais cara. 

E por falar em potência, a versão elétrica tem de sobra, com impressionantes 380 cv do conjunto com motor duplo. As versões elétricas de entrada e intermediária oferecem 213 cv e 234 cv. 

Segundo a Stellantis, grupo que detém a marca Jeep, Fiat, Ram, Peugeot e outras, a variante com tração integral conta com o motor traseiro diferente do utilizado em outros SUVs recém-lançados pelo grupo, como Peugeot 3008/ 5008 e Opel Grandland. 

Novo Jeep Compass com tração integral apenas na variante elétrica- Foto: Divulgação
Novo Jeep Compass com tração integral apenas na variante elétrica- Foto: Divulgação

O motor traseiro em questão, gera até 67 cv e torque instantâneo de 23,6 kgfm. Sua principal característica é oferecer mais torque na tração integral em subidas com inclinação de 20% mesmo sem tração nas rodas dianteiras.

Essa tendência de oferecer produtos apenas em versões eletrificadas não é nova. Nos Estados Unidos, o Wagoneer S é vendido apenas como um EV. O modelo é o SUV topo de linha da marca e está cotado para chegar ao Brasil ano que vem. 

O Jeep Compass elétrico

Além da motorização forte, o Jeep Compass elétrico possui uma bateria de 74 kWh, prometendo uma autonomia de até 650 km no ciclo urbano WLTP para a versão com tração na dianteira. 

No carregamento rápido em corrente contínua de até 160 kW, é possível carregá-lo de 20% a 80% em apenas 30 minutos. 

O modelo é construído sobre a plataforma STLA Medium da Stellantis, o que lhe rendeu algumas medidas a mais. A próxima geração chega com 4,55 metros de comprimento (55 mm extras de espaço para pernas nos bancos traseiros). 

O porta-malas ganhou 45 litros, chegando a 550 litros, e um novo compartimento interno de 34 litros, que adiciona praticidade ao cotidiano. 

Novo Jeep Compass interior - Foto: Divulgação
Novo Jeep Compass interior – Foto: Divulgação

No interior, o Compass apresenta um design renovado, com destaque para a central multimídia com tela de 16 polegadas e o painel digital de instrumentos de 10 polegadas. A tecnologia embarcada inclui atualizações remotas (over-the-air), assistente de condução autônoma de nível 2 e um abrangente pacote de segurança.

O que achou da novidade? O Compass deveria ter tração integral nas versões a combustão? 

Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Nova geração do Jeep Compass tem cor inédita, mas não deve vir ao Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA