Renault Sandero S Edition traz mais conforto e conectividade; veja!

Renault Sandero S Edition
Detalhes esportivos e bom pacote de equipamentos: este é o Renault Sandero S Edition (Foto: Divulgação/Renault)

O Renault Sandero R.S. está entre os grandes marcos da história da indústria automotiva do Brasil. Isso porque ele representa (e bem) a honra dos hatches esportivos nacionais. E o Novo Renault Sandero S Edition traz alguns detalhes que lembram grande carro. Esta edição especial foi lançada na última semana e oferece ainda um bom espaço interno e um bom pacote de equipamentos.

Este modelo já está a venda. De acordo com a montadora, o veículo está custando R$ 76.790. Nos últimos anos, o Renault Sandero vem sendo o representante da marca na categoria dos hatches compactos. A atual geração foi lançada em 2014. Sendo que quatro ano depois, sofreu sua única reestilização. Porém, seu futuro no Brasil ainda é incerto.

Novo Renault Sandero S Edition (Foto: Divulgação/Renault)

Detalhes esportivos e bom pacote de equipamentos: este é o Renault Sandero S Edition; conheça!

Nos últimos meses, diversas versões do carro deixaram de ser fabricadas em território nacional. Uma delas foi a esportiva R.S., que tinha como principal atributo uma motorização forte. Seu visual também era bastante interessante. E boa parte do seu design poderá ser encontrado nesta nova edição especial. O Renault Sandero S Edition traz, por exemplo, um para-choque inspirado no modelo esportivo.

Renault Sandero S Edition
Novo Renault Sandero S Edition (Foto: Divulgação/Renault)
Renault Sandero S Edition
Renault Sandero S Edition (Foto: Divulgação/Renault)

Esta peça possui um formato “colmeia de abelha” e moldura integrada. As luzes de condução diurna também estão posicionadas nesta região. Logo acima do para-choque está a grade, que possui um visual orientado na horizontal e visual e acabamento em preto. Um outro ponto que mostra que este carro tem vocação esportiva é o conjunto óptico. Tantos os faróis dianteiros quanto as lanternas traseiras (de LED) são escurecidas.

Os retrovisores com capa em Black Piano também. Para fechar o lado externo do veículo, não podemos esquecer de falar sobre as rodas de 15 polegadas de aço. Ela traz calotas no tom prata. Só ficou faltando o aerofólio. Por dentro, destaque para o acabamento em Black Piano e o teto escuro.

(Foto: Divulgação/Renault)

A marca diz que os bancos são revestidos em “em um tecido com estilo moderno e minimalista trazem espumas espessas e ótimo conforto e ergonomia”. Ainda é possível destacar o bom espaço interno que ele possui. O Sandero tem uma distância entre eixos de 2.590 mm. Do mesmo modo, o porta-malas de 320 litros também surpreende e supera alguns de seus rivais, como o Fiat Argo e o VW Polo.

Equipamentos de série

Renault Sandero S Edition
(Foto: Divulgação/Renault)

Os interessados em comprar este modelo também irão encontrar um bom pacote de equipamentos. Dentre eles, podemos destacar a central multimídia MEDIA EVOLUTION de sete polegadas. Você pode usar os seus aplicativos favoritos graças ao Android Auto e ao Apple CarPlay.

Destaque também para os quatro airbags de série. No caso, são: dois frontais e dois laterais). O carro ainda vem com:

  • Direção eletro-hidráulica
  • Ar-condicionado
  • Computador de bordo
  • Vidros elétricos dianteiros com “one touch”
  • Sensor de estacionamento
  • E entre outros

Ele estará disponível nas cores:

  • Prata Étoile
  • Branco Glacier
  • Preto Nacré
  • Vermelho vivo
  • Cinza Cassiopée.

Motorização

Renault Sandero S Edition (Foto: Divulgação/Renault)

O Renault Sandero S Edition está equipado com o motor 1.0 SCe. Ele pode gerar uma potência máxima de 79 cv (gasolina) ou 82 cv (etanol) e torque máximo de 10,2 kgfm (gasolina) e 10,5 kgfm (etanol). Ele está acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. A tecnologia ESM (Energy Start Management) vem dos carros da equipe de Fórmula 1 da montadora francesa. Ou seja, o conjunto mecânico se torna uma das poucas partes que não são do Sandero R.S.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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