Novas marcas chinesas que desembarcam no BR para fazer o mesmo sucesso da BYD e GWM
Saiba quais são as novas marcas chinesas que desembarcam no BR em breve e veja que esperar de cada uma delas; confira os detalhes disponíveis!
Após o sucesso da BYD e da GWM por aqui, novas marcas chinesas desembarcam no BR em breve para trazer tanto sucesso quanto às que já estão no mercado.
Logo de cara, podemos dar um spoiler interessante: parece que o foco da vez é nos SUVs híbridos e eletrificados, afinal, o interesse nesses automóveis no Brasil está cada vez maior.
Que tal saber mais sobre isso? Acompanhe o Garagem360 e fique por dentro!
Conheça as novas marcas chinesas que desembarcam no BR em breve
Vamos pensar em um cenário hipotético: uma das 10 maiores marcas de luxo do mundo decide vender carros no Brasil. O que você pensa sobre isso?
Bem, de qualquer forma, o cenário não tão hipotético assim, afinal, a Seres está de malas prontas para dar os primeiros passos por aqui.
Além disso, ainda há mais o que esperar. Isso porque o braço direito da Chery também já marca presença por aqui, ainda que em passos bastante discretos – mas perceptíveis.
Estamos falando da Omoda, que, ao que tudo indica, também tem um carro para trazer para cá, e ainda neste ano, se tudo seguir conforme o esperado.
As fabricantes chegam para somar à BYD e GWM, duas gigantes que já contam com uma grande popularidade entre os consumidores locais.
Você pode gostar: JAC lança carro elétrico por menos de R$ 50 mil
O que a Seres vai trazer para o Brasil?
A marca de luxo anuncia a homologação de um SUV para cá. Estamos falando do SUV E5, um carro de porte grande e de sete lugares.
De acordo com as promessas da marca, o objetivo é trazer um carro com autonomia superior a 1 mil km, isto é, de forma mais específica, 1.150 km.
Assim, desse total, 94 km são destinados ao modo elétrico. Isso porque o conjunto conta com um motor elétrico alimentado por uma bateria de 19,37 kWh, assim como um motor 1.5.
Com isso, a potência combinada é de 176 cv, o que deixa uma grande dúvida quanto ao preço. Acontece que, até o momento, ele ainda é desconhecido, mas deverá ficar na casa dos R$ 200 mil.
O que a Omoda vai trazer para o Brasil?
Os passos da Omoda no Brasil ainda acontecem bem “debaixo dos panos” por assim dizer, afinal, são um tanto quanto discretos. Porém, já temos alguns spoilers.
Ao que se sabe até agora, a proposta é que a marca traga para como primeiro lançamento para o Brasil o Omoda 5. E mais: isso deve acontecer ainda neste ano de 2024.
Na verdade, o que acontece é que a estimativa para a chegada do carro é neste semestre, mas pode ser que os planos oficias sejam outros.
De qualquer forma, agora, o que nos resta é esperar e ficar de olho nas novidades. Aliás, o Garagem360 sempre está em dia com elas!
Aproveite para conferir: Xiaomi já vale mais que Ford e GM, após anuncio de novo carro elétrico