Honda Fit: Principais problemas que modelo pode apresentar, conforme donos

Um dos carros mais interessantes do Brasil. Mesmo estando um pouco longe dos carros mais vendidos, o Honda Fit ainda é um carro que oferece diversos atributos ao cliente. O espaço interno é um deles. Porém, alguns problemas podem aparecer ao longo do tempo. E nós do Garagem360 listamos alguns deles para você.

Este monovolume está em sua terceira geração. Ela foi lançada por aqui no ano de 2014. Nesta mudança, o carro ficou maior, mais espaço e ganhou itens tecnológicos. O veículo mede 4.096 mm de comprimento, 1.694 mm de largura e 1.535 mm de altura. Ele pode ser uma boa opção para quem busca algo para família e que pagar um preço – mais ou menos – justo.

Honda Fit
Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

Honda Fit: conheça alguns dos problemas que o modelo pode apresentar

Seu portfólio de versões traz cinco opções para serem escolhidas. A DX custa a partir de R$ 75.300 e aparece com a mais em conta. Já a EXL tem preços a partir de R$ 101 mil e é o modelo top de linha. Todas elas estão equipadas com o propulsor 1.5 16V SOHC i-VTEC FlexOne. Ele pode gerar uma potência máxima de 116 cv a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgfm a 4.800 rpm.

Este motor está acoplado a uma transmissão do tipo CVT. Dentre seus principais atributos, está o espaço interno oferecido. Quem garante isso são os 2.530 mm da distância entre-eixos. Mas alguns outros pontos são bastante criticados pelos donos. Eles usam a internet para falar dos casos, principalmente.

Leia mais: VW Nivus 2022 traz como destaques itens de série e opcionais

Honda Fit
Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

E alguns deles já vimos por aqui quando falamos dos principais defeitos do Honda City. O barulho dentro da cabine é o principal deles. Em um caso relatado na internet, o cliente diz que ouvia ruídos nas portas dianteiras e no painel. Uma outra pessoa conta que os barulhos são parecidos com o barulho de moedas. Outro assunto que se tornou alvo dos donos dos dois é que o carro é baixo.

O consumo também aparece na lista de reclamações. Muitos proprietários reclamam que o carro está gastando muito. Um dono de um Honda Fit LX 1.5 CVT disse que está acima das especificações. De acordo com o Inmetro, ele pode fazer 8,3 km/l (etanol) ou 12,3 km/l (gasolina) na cidade. Já na estrada ele faz 14,1 km/l (etanol) ou 9,9 km/l (gasolina). Já outros falam bem do consumo.

Ferrugem

Honda Fit
Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

Quando compramos um carro novo, queremos que ele se mantenha em perfeito estado para sempre. Mas alguns donos de Honda Fit relataram problemas com relação a carroceria. Em um caso, a pessoa relata que o seu veículo começou a enferrujar em alguns pontos. E ele só tinha dois anos de uso.

Em outro caso, a pessoa disse que comprou um Honda Fit 2015 0km e começou a aparecer partes enferrujadas no capô. Uma terceira pessoa também constatou este problema. Segundo ela, foram quatro pontos de ferrugem em um Fit Ex 1.5 2014/2015.

Central multimídia

Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

As centrais multimídias nos divertem e possuem diversas funções que nos ajuda na hora de dirigir. Atualmente, o Honda Fit está equipado com uma multimídia de sete polegadas multi-touchscreem. Você pode emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay.

Mas este assunto também entra na lista das principais reclamações do veículo. Em um caso, a pessoa tinha um Fit EXL 1.5 2016/2017 e a multimídia não queria atualizar. Nem as pessoas da concessionária conseguiram resolver.

Já outra pessoa reclama das falta de funções da multimídia. Isso significa que ela sentiu a falta do rds no rádio fm, da entrada para cartão sd, funções do GPS e entre outros.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar