Omoda 5 é o SUV híbrido que deve chegar ao Brasil em breve

A Caoa Chery deverá colocar mais um SUV no mercado brasileiro ainda em 2023. Trata-se do Omoda 5, que já é comercializado na China e em países como Rússia, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

Saiba mais sobre o novo SUV Chery Omoda 5

Omoda 5 é o SUV híbrido que deve chegar ao Brasil em breve
Chery Omoda 5 ostenta estilo atual (Foto: Divulgação/Chery)

Nos últimos meses o carro tem sido visto rodando em testes em uma versão camuflada na região de Americana, cidade do interior paulista onde fica a fábrica nacional da montadora de origem chinesa.

Compondo o nome Omoda, a letra “O” refere-se a oxigênio, nova vida e vitalidade, enquanto o termo “Moda” remete às características modernas e de moda do carro.

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Faz sentido. O modelo apresenta um visual agressivo e ousado, em linha com o que há de mais atual em termos de design automobilístico. Na frente, o Omoda 5 ostenta uma enorme grade dianteira e faróis de LED posicionados junto ao capô, enquanto as luzes principais ficam localizadas logo abaixo.

As laterais contam com uma cintura mais alta em relação ao usual e as rodas são de 18 polegadas. A traseira tem um caimento de teto que a deixa alta, com as lanternas interligadas, passando horizontalmente por toda a extensão, destacando a tampa do porta-malas.

Do lado de dentro, o painel de instrumentos tem 10,25 polegadas e é digital, integrado à central multimídia. O interior conta com acabamento em diversos materiais, além de ter bancos com apoios laterais grandes. Há iluminação ambiente, controle de velocidade adaptativo e frenagem automática.

Omoda 5 é o SUV híbrido que deve chegar ao Brasil em breve
Interior tem bom nível de acabamento e equipamentos (Foto: Divulgação/Chery)

O modelo é de grandes dimensões: 4,40 metros de comprimento, 1,83 metro de largura e 1,58 metro de altura. O entre-eixos é de 2,63 metros. O porta-malas comporta 378 litros. Dessa forma, a tendência é de que o Omoda 5 seja posicionado no portfólio da Caoa Chery entre o Tiggo 7 Pro e o Tiggo 8.

Com relação à motorização da versão que será vendida no Brasil, ainda pouco se sabe. A opção mais óbvia é um conjunto híbrido leve, a exemplo dos SUVs da linha Tiggo – com motor 1.5 turbo a gasolina e um propulsor elétricos de 48 volts, que geram 160 cv. Mas existe a alternativa do motor de 1.6 litro turbo TGDi a gasolina, que entrega 197 cv.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
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