Nova Toyota Hilux híbrida chega ao mercado por R$ 336 mil
Toyota Hilux híbrida 48V 2025 chega à Europa com motor diesel e elétrico, potência de 204 cv e preço a partir de 54.335 euros.
A nova Toyota Hilux híbrida acaba de chegar ao mercado europeu, e para a surpresa de muitos, custa mais de R$ 300 mil, considerando a conversão, é claro.
Em detalhes, a Toyota traz como principal novidade a introdução de duas versões, que prometem chamar ainda mais a atenção do público.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Conheça a nova Toyota Hilux híbrida
A nova Toyota Hilux híbrida 48V 2025 chega à Europa com um motor diesel de 2,8 litros com sistema híbrido leve de 48V, e traz como principal diferença dessa versão para as tradicionais o motor elétrico de 12 kW, combinado a uma bateria de 4,3 amperes-hora.
Essa motorização garante 150 kW de potência (204 cv) e torque de 500 Nm, e a picape ainda traz tração integral e uma transmissão automática de seis marchas, indo de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. Além disso, a velocidade máxima chega a 175 km/h.
Com o sistema híbrido, o consumo de combustível é mais eficiente, o que faz a picape alcançar de 9,8 km/l a 10 km/l, o que representa uma leve melhora em relação à versão a diesel convencional.
Se informe ainda mais: Tudo o que já sabemos sobre a nova Toyota Hilux 2026
Quais são os principais destaques da nova Toyota Hilux híbrida?
Destaques | Detalhes |
---|---|
Motorização | Motor diesel de 2,8 litros com motor elétrico de 12 kW e bateria de 48V |
Potência e Torque | 150 kW (204 cv) e torque de 500 Nm |
Aceleração | 0 a 100 km/h em 10,7 segundos |
Velocidade máxima | 175 km/h |
Consumo de combustível (WLTP) | 9,8 km/l a 10 km/l (combinado) |
Capacidade de carga útil | 835 kg |
Capacidade de reboque | 3.500 kg |
Área de carga | Comprimento de 1.555 mm a 1.840 mm, largura de 1.540 mm |
Tecnologia e conectividade | Apple CarPlay, Android Auto, Toyota Smart Connect, sistema multimídia de 8 polegadas |
Segurança | Sistema de pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito |
Preço inicial | 54.335 euros (aproximadamente R$ 336 mil) |
Concorrência | Mais cara que a Ford PHEV, que parte de 44.690 euros (R$ 276,4 mil) |
Capacidade off-road | Distância mínima do solo de 289 mm a 310 mm, com ângulo de inclinação de até 29 graus |
Até momento, ainda não há uma confirmação oficial sobre a chegada da Toyota Hilux híbrida 48V no Brasil.
Por aqui, a Hilux continua a ser oferecida nas versões a diesel, e o mercado local costuma ter uma demanda maior por picapes a diesel devido às suas características de robustez e capacidade de carga, que são muito valorizadas.
Aproveite para conferir: Ford oferece mais de R$ 40 mil de desconto para Ranger
↓E aí, gostou? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓