Stock Car Buenos Aires: confira horários e onde assistir

A Stock Car Buenos Aires está chegando a todo vapor e logo encherá as pistas argentinas com muita velocidade! Além dos carrões e muita emoção, o campeonato conta com alguns nomes famosos que deixam toda sua habilidade transparecer no asfalto.

Evento será no Autódromo Óscar y Juan Galvez
Evento será no Autódromo Óscar y Juan Galvez (Imagem: Asociación Pilotos Automóviles Turismo)

Stock Car em Buenos Aires promete emoções!

A Stock Car Pro Series volta às pistas internacionais neste final de semana após uma pausa de seis anos.

E a próxima parada é nada menos que nossa vizinha Argentina, na cidade de Buenos Aires, valendo pela nona etapa da temporada 2023.

O palco para a corrida será o Autódromo Óscar y Juan Galvez, um circuito com história e tradição no automobilismo mundial desde 1952. Só na Stock Car foram quatro etapas anteriores, em 2005, 2006, 2007 e 2017.

Além disso, este autódromo já recebeu 20 Grandes Prêmios da Argentina de Fórmula 1, testemunhando momentos inesquecíveis no automobilismo.

O circuito tem 3.380 metros de comprimento, dez curvas e segue no sentido horário. Misturando setores mais lento e trechos rápidos, ela desafia mesmo pilotos experientes – o que não faltará dentro das máquinas que irão correr!

Até então, a temporada de 2023 da Stock Car tem Gabriel Casagrande na liderança, com 217 pontos. Em seguida estão Rubens Barrichello (195 pontos), Ricardo Zonta (194 pontos), Daniel Serra (190 pontos) e Thiago Camilo (180 pontos).

Horários e onde assistir a Stock Car Buenos Aires

Sessão Dia Horário (Brasília)
Shakedown Sexta-feira (06/10) 08h10
Treino Livre 1 Sexta-feira (06/10) 09h00
Treino Livre 2 Sexta-feira (06/10) 12h05
Classificação Sábado (07/10) 09h55
Corrida 1 Domingo (08/10) 10h40
Corrida 2 Domingo (08/10) 11h20

 

  • A transmissão poderá ser assistida ao vivo em canais ou plataformas de esporte. Entre eles o Motorsport.tv, Band e pelo SportTV.

Felipe massa correrá pela primeira vez em Buenos Aires

  • Mas, além do Rubinho, a Stock Car conta também com outros brasileiros ilustres, como o outro ex-F1, Felipe Massa!
Felipe Massa está a 2 anos na categoria
Felipe Massa está a 2 anos na categoria (Imagem: Rodolfo Buhrer/Agência Brasil)
  • Massa, que entrou para a F1 em 2002, estreou na Stock Car em 2021. Na categoria ele é piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, e vai correr em Buenos Aires pela primeira vez em mais de 20 anos de carreira
  • “Vamos correr em um autódromo muito famoso, que marcou época na Fórmula 1. Não vejo a hora de estar com os argentinos, que são apaixonados por corridas. Tenho certeza de que teremos um evento muito bacana neste fim de semana”, disse o piloto sobre o evento.

Não resta dúvidas de que a Stock Car Buenos Aires será um baita evento. Então vale a pena demais assistir! Quem sabe não é agora que você se apaixona pelo automobilismo de vez.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar