GWM inova a forma de vender carros no Brasil

A Great Wall Motors (GWM) tem sido uma das principais montadoras chinesas em atuação no mercado brasileiro atualmente.

Nesse sentido, a fabricante vem inovando não só em seus veículos, como também na forma de vendê-los. 

GWM inova a forma de vender carros no Brasil
Fabricante asiática tem sido cada vez mais relevante no mercado nacional (Foto: Divulgação)

Inovação na venda da GWM

A GWM vem chamando a atenção não só pelo desempenho em vendas de carros no Brasil, mas também pela inovação na forma como vendem esses veículos. 

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Isso porque a montadora acaba de concluir as assinaturas da sua Convenção de Marca para compra 100% online, com preço unificado em todo o país, além de entrega em casa. 

Dessa forma, os Centros de Distribuição Regionais (CDs) têm como missão garantir mais agilidade e competitividade para os concessionários e redução de custo para os clientes. 

“Conseguimos celebrar nossa Convenção de Marca em tempo recorde, o que reflete a nossa forma de atuação com uma equipe enxuta e muita agilidade em nossos procedimentos”, comemora José Alberto Gisondi, presidente-executivo da ASSOGW (Associação Brasileira dos Concessionários Great Wall).

Centros de distribuição já em operação

Os primeiros Centros de Distribuição Regionais (CDs) já estão em operação, com previsão de chegar a 37 CDs até o fim de setembro. 

Esses centros são pontos de estoque dos veículos, próximos às concessionárias da marca, distribuídos por vários estados do Brasil, que permitem o faturamento direto da montadora e pronta-entrega dos seus produtos para o consumidor final.

Em vez de ficarem todos no pátio da montadora, os carros permanecem nos CDs até a venda, o que acelera o processo e reduz o tempo de entrega ao cliente.

Rede da GWM

Atualmente, a GWM já possui rede na maioria das capitais do Brasil, em mais de 50 cidades com 65 lojas autorizadas, sendo 36 em shoppings e 29 concessionárias.

Com planos para expandir ainda mais a notabilidade da marca no país, a GWM trabalha com a meta de atingir 70 pontos de venda até o fim deste ano. 

A proposta da montadora é reduzir as lojas nos shoppings e, ao mesmo tempo, ampliar a sua rede de concessionárias, proporcionando aos consumidores mais opções e facilidade de acesso aos carros da marca.

Aqui tem mais sobre a montadora!

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
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