Moto só para +18? Conheça a linha off-road focada nas crianças
O universo off-road, naturalmente é dominado por pilotos profissionais. Porém, essa marca tem realizado experiências com crianças. Veja!
Quando se fala em modelos e competições off-road, logo pensamos em pilotos profissionais e adultos. No entanto, uma marca brasileira tem possibilitado essa experiência também para crianças. Veja!
Linha off-road para crianças
A Gaia MX, marca voltada para o segmento off-road sob duas rodas, tem inovado ao impulsionar a prática do esporte por crianças.
Como não poderia ser diferente, a experiência acontece em ambientes controlados, por meio de competições supervisionadas, longe das vias públicas.
Nesse sentido, a Gaia MX, que também se destaca pela oferta de equipamentos específicos para o segmento, tem como foco apoiar a prática da modalidade pela nova geração de meninos e meninas entusiastas das competições off-road.
Competições nacionais
A Gaia MX, empresa nacional da montadora MXF com sede no Paraná, atua com o objetivo de promover novos talentos e ampliar a oferta de produtos e acessórios para os atletas.
Tendo em vista o interesse em transformar o esporte em uma carreira para jovens promissores, a Gaia MX conta atualmente com competições em diferentes lugares do país, além de representantes de localidades também variadas.
Entre os torneios com maior destaque em que estão inseridos os pilotos mirins da marca, estão: Campeonato Paulista, Gaúcho e Brasileiro da categoria, Arena Cross e o Latino-Americano de Motocross.
Rotina de atleta
Assim como acontece em esportes mais populares no Brasil, a prática para competir em disputas off-road exige uma rotina de treinos até mesmo para as crianças e pré-adolescentes.
Dessa forma, o padrão de hábitos dos futuros pilotos envolve uma agenda agitada de deslocamentos e capacitações, sem deixar de lado os estudos.
Jovens campeões
Entre os jovens que destacam o trabalho da Gaia MX em distintas localidades do país estão atletas como a paulistana Eduarda Campos Araújo, de 12 anos, que foi vice-campeã nos campeonatos Paulista e Brasileiro de 2023.
Bárbara Neves é outro exemplo de jovem piloto, que já se destaca com o pentacampeonato brasileiro, além de dois títulos do Torneio Latino-Americano de Motocross.
Por fim, o gaúcho João Gabriel, o ‘’Bolachinha’’, fecha o celeiro de futuros competidores com títulos do Campeonato Gaúcho de Velocross (três vezes) e o bicampeonato gaúcho de motocross, além do título de campeão sul-brasileiro da mesma modalidade.
Assunto relacionado: Alerta de criança deixada no carro: veja dispositivos que avisam os pais e evita tragédias
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.