Local de onde sai a dupla Onix e Onix Plus atinge 4,5 milhões de unidades produzidas

No dia 21 de março, a General Motors celebrou os 4,5 milhões de unidades produzidas em sua fábrica de Gravataí – RS. A marca foi motivo de comemoração e contou com a presença de colaboradores, autoridades e parceiros da companhia, além do sindicato dos Metalúrgicos da cidade.

fábrica Gravataí
fábrica Gravataí chega a 4,5 milhões de unidades produzidas. (Foto: Divulgação)

GM atinge a marca de 4,5 milhões de unidades produzidas em Gravataí

A fábrica da GM de Gravataí é referência em âmbito mundial por sua eficiência e produtividade. A unidade também é reconhecida por seus processos sustentáveis, tendo sido a primeira a conquistar o marco de Zero Aterro, mostrando o comprometimento da empresa com a sustentabilidade.

O Chevrolet Onix produzido na cor vermelha simbolizou o marco histórico alcançado pela fábrica. O modelo é produzido em suas versões hatch e sedã, e é líder de vendas na América do Sul.

VEJA TAMBÉM

A direção da General Motors agradeceu a todos os envolvidos e ressaltou a importância da comunidade local para o sucesso da unidade. Essa celebração reafirma o compromisso da empresa com a excelência, a qualidade e a sustentabilidade em todos os seus processos.

“Estamos muito orgulhosos por atingir esse marco, fruto do trabalho de um time multidisciplinar, treinado para atingir os mais altos padrões de qualidade. Atualmente, nossa fábrica em Gravataí é referência em produtividade e eficiência no mundo, além de contar com processos sustentáveis que permitem não só o uso inteligente dos recursos, mas que contribuem para a preservação do meio ambiente no entorno de nossas operações.

Nosso objetivo agora é dar seguimento à nossa trajetória de sucesso na região e continuar contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local”, ressalta Marcel Querotti, diretor-executivo de Manufatura da GM Gravataí.

fábrica GM Gravataí
Vista área da fábrica da GM em Gravataí (Foto: Divulgação)

Trajetória da fábrica

A fábrica de Gravataí foi a primeira da marca no Brasil fora do estado de São Paulo. Além do Onix, a fábrica foi responsável por outros modelos da GM no Brasil, começando pelo Celta, de 2000 (ano de inauguração) até 2015. 

Foi em Gravataí que a GM começou o conceito de condomínio industrial. A ideia pioneira no setor automotivo de reunir ao seu redor os principais fornecedores foi determinante para otimizar o processo de montagem. 

Além disso, a fábrica desenvolveu uma série de processos sustentáveis, o que lhe rendeu a conquista do marco de Zero Aterro. O que demonstra sua preocupação em manter práticas de respeito ao ambiente e um exemplo a ser seguido pela indústria automotiva brasileira e mundial.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar