Jeep revela conceito Grand Wagoneer repleto de luzes e telas; modelo será lançado em 2021

O Jeep Wagoneer foi um dos modelos mais emblemáticos da história da marca americana. Lançado originalmente em 1962 com um visual que lembrava uma perua com pegada off-road, o modelo cresceu em 1984 e se tornou o Grand Wagoneer, ficando em linha até 1991. Ele marcou história por ter sido uma espécie primitiva dos SUVs atuais, já que deu origem aos modelos da família Cherokee.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

E após quase 30 anos do fim do veículo, a Jeep anunciou a volta do Grand Wagoneer, agora como um utilitário esportivo grande e com visual quadradão. Apresentado como conceito na última quinta-feira (3), o SUV voltará ao mercado americano em 2021.

Conceito Grand Wagoneer

O estilo retilíneo e o desenho das lanternas do conceito deram ao Grand Wagoneer um quê de Land Rover, ao menos nas fotos. E talvez a marca britânica tenha sido a referência na hora dos projetistas da Jeep criarem o modelo. Ele foi definido pela marca como um SUV de luxo, com direito a sete telas de alta definição espalhadas pelo interior do carro, acabamentos em madeira e uso de couro em abundância. A Jeep não economizou na quantidade de luzes no exterior, já que cada parte das sete fendas da grade são iluminadas por LEDs, sem contar a iluminação que pega a grade de um lado ao outro. Até mesmo o nome do carro é iluminado na dianteira e na traseira.

LEIA MAIS: Americanos criam VW Fusca gigante com motor V8; relembre outros carros ogros

Volvo alcança a terceira posição entre as marcas premium

Há também um teto panorâmico e três fileiras de bancos para até sete passageiros. A do meio tem assentos individuais e só comporta duas pessoas, mas tem um refinamento digno de Land Rover pelas imagens apresentadas. A última fileira de bancos é a única capaz de levar três passageiros.

Por enquanto, a marca não confirma o motor que será utilizado no modelo, mas o modelo será híbrido do tipo plug-in.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar