Tags

Álbum

Americanos criam VW Fusca gigante com motor V8; relembre outros carros ogros

Créditos: Reprodução/YouTube

O site AutoPapo publicou uma história curiosa na última quarta-feira (2). Uma família dos Estados Unidos, país que tem uma picape grande como carro mais vendido, decidiu criar um Volkswagen Fusca monstruoso. Segundo Scott Tupper, um dos criadores do carro, a ideia foi construir um modelo confortável e que não parecesse minúsculo no trânsito de gigantes dos EUA. Aparentemente o objetivo foi alcançado.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

VW Fusca gigante

Eles digitalizaram um modelo 1959 e utilizaram uma impressora 3D para criarem o autêntico Fuscão. A carroceria foi montada sobre o chassis de um Dodge Magnum, que era uma espécie de perua grande. Ao contrário do Volkswagen original, o Besourão americado tem motor dianteiro – que também tem origem Dodge. No local onde fica o bagageiro do Fusca, o modelo em grande escala leva um V8 Hemi de 5,7 litros de aproximadamente 350 cv de potência.

Tudo isso resultou em um carro 40% maior que o besouro tradicional, além de ser um Fusca bem mais potente que o tradicional. No vídeo abaixo, em inglês, é possível conferir todos os detalhes do veículo.

Carros “ogros”

Esse Fusca certamente pode ser chamado de um carro ogro. Além dele, Hummer H2 e Troller T4 são alguns dos veículos que chamam a atenção das pessoas por conta de seus visuais pouco delicados. Parrudos, esses modelos oferecem muita resistência para encarar qualquer desafio. O Garagem 360 criou uma galeria especial que reúne alguns dos carros mais “ogros” do mundo. Tem até o icônico Lamborghini LM002, que foi apelidado de Rambo-Lambo após conquistar o coração do ator Sylvester Stallone.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.