Incêndios com o Bolt: carro deve manter distância de 15 m; entenda!

Proprietários do elétrico Bol dos EUA estão sendo orientados a estacionar o carro a cerca de 15 m de distância de outros veículos,
Bolt em chamas nos EUA. Foto: Detroit News

Proprietários do elétrico da Chevrolet, nos EUA, estão sendo orientados a estacionar o carro a cerca de 15 metros de distância de outros veículos, devido risco de incêndios com o Bolt. A informação foi apurada pelo Garagem360 junto à agência internacional de notícias Bloomberg. Entenda o caso!

casos de incêndio foram registrados nos EUA, envolvendo o Chevrolet Bolt 2019
Chevrolet Bolt. (Foto: Divulgação / GM / Chevrolet)

Orientações da GM para evitar acidentes e incêndios com o Bolt

A GM tem orientado os proprietários do carro a manter o Bolt a 15 metros, pelo menos, de distância de demais veículos, conforme mencionado. Além disso, supervisionar o Bolt enquanto é carregado e estacionar o modelo somente em espaços abertos.

Por meio da Bloomberg, o jornal estadunidense The Detroit News divulgou a nota oficial GM em relação ao Bolt:

“Em um esforço para reduzir os danos potenciais às estruturas e veículos próximos no raro evento de um possível incêndio, recomendamos estacionar no último andar ou em um deck ao ar livre e estacionar a 50 pés ou mais de outro veículo”.

A decisão de passar tais orientações da fabricante nos EUA se deve aos casos de incêndios e explosões envolvendo o elétrico Bolt. Por exemplo, um dos primeiros casos ocorreu em 2019.

Na ocasião, um proprietário do Bolt chegou a entrar em contato com o corpo de bombeiros, nos Estados Unidos. No entanto, chegando ao local, os bombeiros encontraram o carro consumido por chamas.

Depois, outros casos de incêndio foram registrados nos EUA, envolvendo o Chevrolet Bolt 2019. Conforme fora publicado aqui no Garagem360, um proprietário do carro, no estado da Geórgia, teve o Bolt incendiado. O incidente não deixou pessoas feridas, já que os moradores daquela residência se afastaram do local.

chevrolet bolt em chamas
Foto: Detroit News

Aproveite e veja também: VW T-Cross 2022 Preços, Ficha Técnica e Muito Mais!

Recall Chevrolet Bolt no Brasil

Frente aos acidentes com o Chevrolet Bolt, a GM do Brasil anunciou recall do modelo por aqui, também divulgado pelo Garagem360.

No Brasil, os proprietários do Bolt tiveram seus carros convocados para ajustamento na configuração. Em seguida, passarão pela substituição da bateria de alta voltagem.

No caso brasileiro, os modelos do Chevrolet Bolt envolvidos no recall preventivo são:

  • Chassis Nº: L4100194 a L4125710.
  • Data inicial e final de fabricação: 14/Jun/2019 a 20/Jun/2020.

Por fim, de acordo com informações do Insideevs, as baterias de alta tensão que compõem o elétrico Chevrolet Bolt, que apresentam o problema e os riscos de incendiar são de fornecimento da LG Chem. Dessa forma, a GM já declarou que a produção do Bolt 2022 nos Estados Unidos está suspensa. No caso, até que fornecedora sul-coreana dê a garantia da produção do componente sem tais defeitos.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar