Conheça os carros populares mais vendidos e amados do Brasil

Conheça os carros populares mais vendidos do Brasil

Os carros populares são conhecidos por esse nome por agradar o grande público de forma geral. Além disso, geralmente possuem preços mais acessíveis, ou assim eram. Já que atualmente, o carro mais barato do mercado nacional custa mais de R$ 43 mil na versão de entrada.

A categoria de carro popular é dominada por hatches, mas você sabe quais são os modelos mais vendidos no mercado nacional?

Conheça os carros populares mais vendidos do Brasil
Fiat Novo Uno Serie Especial Rua (Foto: Divulgação)

Veja os cinco carros populares mais vendidos no país

Por serem populares, todos os modelos são bons  e velhos conhecidos do público brasileiro, além de contar com grandes admiradores até os dias atuais. Confira os detalhes!

VEJA TAMBÉM

Volkswagen Gol, o líder dos carros populares

Sem mistérios, o líder absoluto de carro popular mais vendido e amado no mercado brasileiro é o Volkswagen Gol. O modelo da montadora alemã já emplacou mais de 6,4 milhões de unidades desde que começou a ser comercializado por aqui, há mais de 30 anos, em 1980.

Nesse meio tempo, o hatch já contou com várias reestilizações, entre elas, o modelo foi o primeiro carro do mercado nacional com sistema de injeção eletrônica, ainda em 1987. O modelo segue sendo produzido até hoje, e agora, com o fim da produção do Volkswagen Fox, se torna o modelo de entrada da montadora.

Conheça os carros populares mais vendidos do Brasil
O Gol é o carro popular mais vendido no Brasil (Foto: Divulgação)

Fiat Uno

Outro modelo destaque e sucesso entre os brasileiros é o Uno da Montadora italiana Fiat. O modelo também conta com longos anos de história no mercado nacional, foi lançado em 1984, e de lá para cá, já vendeu 3,3 milhões de unidades.

Foi em 2010 que o modelo passou por sua mais importante reestilização, onde ganhou nova aparência e reconquistou seu espaço no mercado. O modelo ainda tem produção ativa, mas já tem um sucessor: o Fiat Mobi. O carro também é muito procurado no segmento de seminovos e usados.

Conheça os carros populares mais vendidos do Brasil
Fiat Uno (Foto: Divulgação)

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Volkswagen Fusca

O Volkswagen Fusca marcou uma era na história do mercado automotivo brasileiro. O carro já foi estrela de cinema e marcou gerações, dentro e fora do Brasil. Em sua trajetória por aqui, ele vendeu cerca de três milhões de unidades. Já ao redor do mundo, o modelo emplacou 24 milhões de unidades.

O carro teve produção constante entre 1938 e 2019. O enorme sucesso do modelo fez com que ele ganhasse um dia próprio: 20 de janeiro, quando é celebrado o dia do Fusca.

Conheça os carros populares mais vendidos do Brasil
Volkswagen Fusca (Foto: Divulgação)

Fiat Palio

Para empatar com a Volkswagen, a Fiat é integra o quarto lugar com o Palio. O segundo hatch da montadora já emplacou 2,9 milhões de unidades no mercado nacional desde que foi lançado, em 1996. Um dos principais rivais do Volkswagen Gol, o Palio teve sua produção encerrada em 2017, e tem como sucessor o Fiat Argo.

carros populares mais vendidos e amados do Brasil
O Palio é o segundo carro popular mais vendido da Fiat (Foto: Divulgação)

Chevrolet Celta

Para encerrar a nossa lista de carros populares mais vendidos, a Chevrolet marca presença com o Celta, ou melhor dizendo, o Celtinha, como é nomeado carinhosamente. O Chevrolet Celta chegou por aqui nos anos 2000 e nos deu adeus em 2015. Durante esse tempo, o hatch da GM emplacou 1,7 milhão de unidades em todo o território nacional .

Conhecido por ter uma mecânica de baixo custo e boa eficiência, o modelo é um dos mais procurados no mercado de seminovos, principalmente entre o público mais jovem como opção de primeiro carro.

Conheça os carros populares mais vendidos do Brasil
O Chevrolet Celta é o único representante da GM (Foto: Divulgação)

A reportagem, tem como base informações do Reparação Automotiva e Vrum.

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar