VW T-Cross 2022 é lançado com destaque para itens de série e opcionais
VW T-Cross 2022 é lançado com destaque para itens de série e opcionais. Notícias atualizadas sobre preços, motorização e muito mais!
O VW T-Cross 2022, lançado em abril de 2021 no Brasil, foi um dos principais lançamentos da marca. O modelo veio para aumentar a lista de crossovers e SUVs já existente – um dos segmentos mais acirrados do mercado automotivo brasileiro.
No geral, o novo T-Cross vem com soluções estéticas que dão ao modelo uma identidade visual mais marcante que as anteriores. Por exemplo, a dianteira do VW T-Cross 2022 tem semelhanças com a do Jetta e até mesmo com a do Tiguan Allspace.
O Garagem360 traz para você tudo sobre o T-Cross 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor, Itens e Ficha Técnica.
Aproveite e saiba tudo sobre o Renault Sandero 2022
Tudo sobre o VW T-Cross 2022
Versões T-Cross 2022
- Volkswagen T-Cross 200 TSI MT 2022
- Volkswagen T-Cross 200 TSI AT 2022
- Volkswagen T-Cross Comfortline 200 TSI AT 2022
- Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI AT 2022
Preços do VW T-Cross 2022
- Volkswagen T-Cross 200 TSI MT 2022 – R$ 104.190
- Volkswagen T-Cross 200 TSI AT 2022 – R$ 112.790
- Volkswagen T-Cross Comfortline 200 TSI AT 2022 – R$ 127.390
- Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI AT 2022 – R$ 136.890
Novidades VW T-Cross 2022
Um das novidades da linha 2022 do modelo T-Cross fica por conta da central multimídia VW Play – que também está presente no Nivus. O recurso tem tela sensível ao toque e 10,1 polegadas, além de espelhamento sem fio, comandos do Park Assist e modos de condução e start/stop.
As versões de entrada do VW T-Cross 2022 apresentam câmbio manual ou automático e vem com indicador de pressão dos pneus e frenagem pós-colisão.
Enquanto isso, a versão intermediária, a Comfortline, recebe o detector de fadiga e rodas de 17 polegadas com novo visual. Por fim, a topo de linha, a Highline, oferece esquema bicolor de pintura da carroceria e teto.
Já alguns equipamentos continuam os mesmo. Por exemplo: seis airbags, ar-condicionado digital, direção elétrica e controles de estabilidade e tração.
Você pode se interessar também por: T-Cross Sense
Visual e design do novo T-Cross
Na parte frontal da carroceria, destaque para a mais ampla e com moldura cromada. Também, iluminação full LED como parte de um pacote opcional para as versões Comfortline e Highline.
O conjunto do VW T-Cross 2022 se completa com um para-choque mais pronunciado, e com acabamento inferior em plástico preto. Aqui, abrigando os faróis de neblina e as luzes de condução diurna em LED. Além de tomada de ar e um filete horizontal na cor cinza que carrega o nome do carro.
Já as laterais, acabamento em plástico preto nas molduras das caixas de roda e na parte inferior das portas. A linha de cintura é elevada e os vincos são marcantes na região das maçanetas.
Detalhes do novo T-Cross
O acabamento é predominantemente com plásticos rígidos, cm uma barra horizontal com aparência texturizada. O painel do novo T-Cross é exclusivo do modelo brasileiro.
Por exemplo, ele dispõe de uma série de soluções: painel de instrumentos totalmente digital, ar-condicionado automático digital, central multimídia com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, entre outros.
Além disso, o novo Volkswagen T-Cross tem apoio de braço dianteiro ajustável, volante multifuncional em couro, quatro entradas USB, iluminação ambiente em LED. Também, partida por botão, teto solar panorâmico duplo, entre outros.
Segundo a Volkswagen, o novo T-Cross 2022 é um dos carros mais seguros da categoria.
Motor do Volkswagen T-Cross 2022
As verões de entrada do novo T-Cross 2022 são equipadas com o motor 1.0 TSI flex de três cilindros. Este propulsor apresenta turbocompressor, injeção direta de combustível, bloco e cabeçote feitos em alumínio. Assim, desenvolvendo 115 cavalos de potência (gasolina) e 128 cv (etanol). O torque é de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis.
A versão 1.0 TSI pode vir com câmbio manual de seis marchas ou a transmissão automática Tiptronic de seis velocidades. Já as variantes topo de linha tem sob o capô o 1.4 TSI flex de quatro cilindros.
Por fim, o motor 1.4 TSI do T-Cross tem as mesmas configurações do Golf. Assim, capaz de entregar 150 cavalos de potência com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm. Além de 25,5 kgfm de torque com ambos os combustíveis.
Desempenho e consumo da linha 2022 do T-Cross
De acordo com a Volkswagen, o novo T-Cross 200 TSI manual, por exemplo, acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos. A velocidade máxima é de 190 km/h. Já m relação ao consumo, o modelo faz 7,7 km/l com etanol na cidade e 9,4 km/l com etanol na estrada. Já com gasolina, os números são de 11,2 e 13,2 km/l, respectivamente.
Enquanto isso, T-Cross 200 TSI 2022 automático atinge os 100 km/h em 10,5 segundos. A velocidade máxima é de 185 km/h. E o consumo é de 7,5 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol e 11 e 13 km/l com gasolina.
Por fim, o T-Cross 250 TSI automático acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos e alcança 195 km/l de velocidade máxima. O consumo é de 7,4 km/l na cidade e 9 km/l na estrada com etanol. E 10,5 e 13 km/l, respectivamente, com gasolina.
Itens de série e opcionais do Volkswagen T-Cross 2022
Com uma ampla gama de itens e opcionais, confira os equipamentos para cada modelo da linha 2022 do VW T-Cross;
- VW T-Cross 200 TSI MT 2022: equipado de série com airbags frontais, laterais e de cortina (seis airbags), indicador de pressão dos pneus, frenagem automática pós-colisão, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas.
Também, bloqueio eletrônico do diferencial, luzes diurnas de LED, lanternas traseiras em LED, sistema Isofix, faróis de neblina com função “cornering light”, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção, entre outros.
Além disso, direção elétrica, ar-condicionado manual, multimídia VW Play de 10,1 polegadas, vidros, travas e retrovisores elétricos, alarme antifurto com comando remoto, vidros com função one touch, banco do motorista com ajuste de altura, volante multifuncional ajustável em altura e profundidade,
Por fim, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, rack de teto, rodas de liga-leve aro 16, suporte para celular com entrada USB no painel, chave canivete, entre outros.
Opcionais: Pacote Interactive III – alto-falantes extras, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Saiba também: T-Cross ou Hyundai Creta?
- VW T-Cross 200 TSI AT 2022: câmbio automático, piloto automático, saída do ar-condicionado para os ocupantes traseiros, duas saídas USB para recarga de smartphones para os ocupantes do banco traseiro, volante multifuncional revestido em couro com ‘Paddle Shift’, descansa braço central com porta-objetos e 2 alto-falantes dianteiros adicionais.
Opcionais: Pacote Interactive IV – câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, novas rodas de 17 polegadas e pneus 205/55.
- VW T-Cross Comfortline 200 TSI AT 2022: oferece ainda ar-condicionado digital, sensor de estacionamento dianteiro, volante revestido em couro com paddle shifts, detector de fadiga, alavanca de câmbio em couro.
Além disso, porta-luvas refrigerado, monitoramento da pressão dos pneus, porta-malas com sistema “s.a.v.e.” para ajuste de espaço, câmera de ré, rodas de liga-leve de 17 polegadas com fundo cinza, ajuste da lombar no banco do motorista, entre outros.
Opcionais: Pacote Design View – aplicações decorativas no painel, bancos em couro “Tropix” com detalhes na cor “Marrakesh Brown” e manopla da alavanca do freio de estacionamento em couro e Pacote cromo. Pacote Sky View II – teto solar panorâmico, sensores de luz e chuva e retrovisor interno eletrocrômico.
- VW T-Cross Highline 250 TSI AT 2022: agrega retrovisor interno eletrocrômico, iluminação ambiente em LED, bancos em couro, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, chave presencial, start/stop, detector de fadiga do motorista, sensor de chuva, entre outros.
Opcionais: Pintura Bicolor I – retrovisores pintados na cor do teto, rodas de liga leve de 17 polegadas e teto pintado na cor Preto Ninja. Pintura Bicolor II – retrovisores pintados na cor do teto, rodas de liga leve de 17 polegadas e teto pintado na cor Cinza Platinum. Pacote Sky View – teto solar panorâmico elétrico. Pacote Tech & Beats – faróis full LED com luz de condução diurna, regulagem automática do farol, Park Assist 3.0 e som Beats com subwoofer
Volkswagen T-Cross 200 TSI MT 2022 | |
---|---|
Motor | 1.0 TSI |
Potência/Torque | 116/128 cv a 5.500 rpm / 20,4 kgfm a 2.000 rpm |
Transmissão | Manual |
Suspensão | Dianteira: independente, McPherson. Traseira: Eixo de torção |
Consumo | Etanol: 7,7 km/l (cidade) e 9,4 km/l (estrada). Gasolina: 11,2 km/l (cidade) e 13,2 km/l (estrada) |
Roda e Pneus | Rodas Liga-leve de 16 ou 17 polegadas / Pneus 205/60 R16 ou 205/55 R17 |
Freios | Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira) |
Peso | 1252 Kg |
Dimensão | Comprimento total (mm): 4.199 x Largura (mm): 1.760 x Altura (mm): 1.568 x entre-eixos (mm): 2.651 |
Capacidade | 373l (porta malas) / 52 l (tanque) / 458 Kg (carga útil) |
Preço | R$ 104.190 |
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.