VW T-Cross Sense 2021 é lançado para consumidor final
O novo VW T-Cross Sense 2021 estará a venda para o consumido final, no varejo. Destaque para o eficiente motor 200 TSI e um bom conteúdo.
A Volkswgaen do Brasil anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento de mais uma versão de seu SUV compacto. Trata-se do T-Cross Sense 2021, que antes era oferecida apenas para o público PCD. Agora, ela passa a ser vendido para o consumido final, no varejo. Seu principal destaque é a relação custo-benefício e o pacote de equipamentos.
Vale lembrar que caso o novo teto de preços de carros PCD seja aprovado, pessoas com deficiência podem conseguir descontos em carros que custam até R$140 mil. Dessa forma, o T-Cross Sense voltará a ser uma das opções para este público alvo.
VW T-Cross Sense 2021
Depois de alguns reajustes de preços que as outras configurações sofreram, o carro volta a ter uma opção custando menos de R$100 mil. Custando a partir de R$ 92.990, a versão Sense se torna a versão mais barata do T-Cross. Além disso, coloca o carro junto de seus principais concorrentes que, em suas versões mais em conta, estão na mesma faixa de preço. Por exemplo: o Jeep Renegade STD, que é o aventureiro mais vendido do País, tem preços a partir de R$ 92.900.
De acordo com Ricardo Casagrande, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, o fato do VW T-Cross Sense 2021 ser um sucesso de vendas fez que a marca decidisse lançá-la no varejo. “O T‑Cross é um carro desejado pelos consumidores brasileiros, tanto que foi o SUV mais vendido do País em 2020. Por isso, esta nova estratégia para a versão Sense fará com que muitos realizem o sonho de ter um legítimo SUVW na garagem”, explica.
O visual do carro não sofreu muitas modificações. Ele ainda oferece um visual moderno e porte robusto. Suas medidas são:
- Comprimento: 4.199 mm
- Largura: 1.760 mm
- Altura: 1.570 mm
No lado externo, é possível perceber que ele já vem faróis de neblina e luzes de condução diurna. Seus faróis possuem a função “Coming & Leaving Home”. Já as lanternas traseiras são em LED. Por dentro, os cinco passageiros podem desfrutar de um amplo expaço interno graças aos 2.651 mm de entre-eixos e dos bancos em tecido ‘Bandula’ cinza. Já o porta-malas tem espaço para 373 litros.
Conjunto mecânico
O VW T-Cross Sense 2021 é uma das versões que usam o motor 200 TSI Total Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 128 cv de potência máxima a 5.500 rpm e torque máximo de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. Sua transmissão é automática de seis velocidades.
Segundo a marca, o veículo ainda oferece suspensão independente tipo McPherson nas rodas dianteiros e de eixo de torção na traseira.
Equipamentos de série
Mesmo sendo a versão de entrada da linha, o VW T-Cross Sense 2021 possui um bom pacote de itens de série. Além do acabamento interno seguindo o padrão adotado no modelo 200 TSI (que era o modelo de entrada).
Um dos seus principais destaques são os componentes de segurança. Por exemplo: ao todo, o veículo oferece seis airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois do tipo cortina). Sem falar do freio a disco nas quatro rodas, sistema ABS, assistência de frenagem de emergência, assistente de partidas em aclives, controle de tração, controle de estabilidade e bloqueio eletrônico do diferencial.
Além disso, o carro ainda oferece ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas, faróis com função ‘Coming & Leaving Home’, faróis de neblina com função ‘Cornering Light’, DRL (Daytime Running Light) em LED na região dos faróis de neblina, lanternas traseiras em LED, faróis com regulagem de altura, rack de teto, alarme antifurto, volante multifuncional, ISOFIX e top tether para fixação da cadeirinha infantil, banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível, bancos traseiros rebatíveis, entre outros.
Por fim, o carro está disponível nas cores Preto Ninja (sólida), Branco Puro (sólida) e Prata Sargas (metálica).
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.