Chevrolet Bolt é convocado para recall imediato no Brasil

Chevrolet Bolt recall por problemas na bateria de alta tensão
Chevrolet Bolt. (Foto: Divulgação / GM)

De acordo com a GM, o recall afeta 235 unidades elétrico Chevrolet Bolt, vendidos no Brasil durante o ano de 2020. O motivo é um possível problema na bateria de alta voltagem. O aviso da montadora foi feito em caráter de emergência. Saiba mais sobre o recall Chevrolet Bolt!

Chevrolet Bolt recall deve ser feito de forma imediata
Chevrole Bolt. (Foto: Divulgação / GM)

Chevrolet Bolt recall; proprietários devem agendar reparo com urgência

De acordo com o comunicado, o proprietários do elétrico do Chevrolet Bolt ano 2020 devem entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas. Os proprietários deverão agendar o quanto antes um ajustamento na configuração do carro. Em seguida, será feito o recall para substituir a bateria de alta voltagem dos modelos envolvidos.

Conforme mencionado, este recall atinge 235 unidades do elétrico Chevrolet Bolt no Brasil. Além disso, a GM informou que os carros têm data de fabricação de 14/06/2019 a 20/06/2020.

Carros que devem atender passar pelo reparo

Assim, os dados dos veículos envolvidos neste recall são:

  • Marca e Modelo do veículo: Chevrolet Bolt Modelo 2020.
  • Chassis Nº: L4100194 a L4125710.
  • Data inicial e final de fabricação: 14/Jun/2019 a 20/Jun/2020.
Chevrolet Bolt é convocado para recall imediato no Brasil
Recall dos modelos é urgente. (Foto: Divulgação / GM)

Você pode se interessar também porChevrolet Bolt EV chega em setembro no Brasil; saiba mais

Importância do reparo e como será realizado

A fim de confirmar a urgência de atender ao recall, a GM também informou outro motivo. No caso, os modelos do Chevrolet Bolt envolvidos podem ter falhas nos módulos de bateria de alta voltagem – que vão do carregamento até a capacidade total da bateria.

Assim, pode haver riscos de incêndio. Com isso, lesões físicas, danos materiais ou, até mesmo, acidentes fatais.

Chevrolet Bolt recall
Recall do Chevrolet Bolt no Brasil será feito em duas etapas. (Foto: Divulgação / GM)

Fique por dentro de todos os recalls de veículos, aqui no Garagem360

Reparos serão feitos em duas etapas

  1. Ajuste da configuração. Dessa forma, limitando a possibilidade de carga de bateria a 90% de sua capacidade. Neste caso, o tempo previsto do recall é de até 30 minutos.
  2. Ainda sem data definida, consiste na substituição da bateria de alta voltagem.

Para agendar o recall do Chevrolet Bolt, os proprietários devem entrar em contato com a Central de Relacionamento Chevrolet, pelo telefone: 0800 702 4200. Ou, então, por meio do site oficial.

Conforme informações do Insideevs, as baterias de alta tensão que compõem o elétrico Chevrolet Bolt, que apresentam o problema e os riscos de incendiar são de fornecimento da LG Chem. Dessa forma, a GM já declarou que a produção do Bolt 2022 nos Estados Unidos está suspensa. No caso, até que fornecedora sul-coreana dê a garantia da produção do componente sem tais defeitos.

 

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar