Hyundai HB20 básico custa quase R$ 40 a mil a menos que versão de topo, mas vale a pena?
Hyundai HB20 básico custa quase R$ 40 a mil a menos que versão de topo, mas vale a pena? Veja o que cada versão oferece.
A linha 2026 do Hyundai HB20 chegou ao mercado brasileiro com novidades e preços elevados. A marca retirou a antiga versão de entrada Sense Plus e “promoveu” a Comfort 1.0 a nova versão de entrada, só que mais equipada, pelo preço inicial de R$ 95.790,00.
A versão topo, a Platinum 1.0 turbo, alcança os R$ 129.650. Uma diferença de quase R$ 40 mil que leva uma questão para o consumidor que quer um pouco mais de potência e conforto: vale a pena pagar 34 mil a mais?
Hyundai HB20 básico ou topo de linha?
A principal justificativa para a diferença de preço está no conjunto mecânico. Debaixo do capô da versão de entrada, o conhecido motor 1.0 Kappa aspirado flex, de três cilindros e 12 válvulas, que rende até 80 cv de potência. O câmbio é o manual de cinco marchas.
Já o topo de linha conta com o motor turbo TDGI de injeção direta que gera até 120 cv e 17,8 kgm de torque. A transmissão, neste caso, é sempre automática de seis velocidades.
Equipamentos
Com o aumento de preço vieram algumas novidades para toda a linha: o sistema de segurança e monitoramento Bluelink, que oferece funcionalidades como rastreamento, imobilização do veículo, comandos de voz e GPS com informações de trânsito em tempo real.
A versão Comfort recebeu um upgrade, passando a contar com central multimídia de 8 polegadas com conectividade, além de sensor crepuscular e rodas de 15 polegadas com calotas.
No entanto, a versão Platinum conta com uma lista de equipamentos sensivelmente maior, com destaque para as elegantes rodas de liga leve de 16 polegadas, e principalmente o avançado pacote de ADAS que inclui sistema de frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência de faixa, detector de fadiga e assistente de tráfego cruzado.
Veja os itens destaque das duas versões:
Comfort 1.0
- seis airbags
- câmera de ré
- faróis com acendimento automático e sensor crepuscular
- faróis de luzes diurna (DRL)
- central multimídia de 8″ com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio e comandos de voz
- vidros elétricos dianteiros
- retrovisores na cor da carroceria
- bancos em tecido
- piloto automático
- computador de bordo.
HB20 Platinum 1.0 turbo TGDI AT
itens da versão Comfort acrescido de:
- bancos em couro preto
- volante com acabamento em couro e ajustes de altura e profundidade
- conjunto de faróis e luz de posição diurna em LED
- faróis de neblina
- sensor de estacionamento
- alerta de ocupante traseiro
- retrovisores com ajuste elétrico e rebatíveis
- sistema smart key para abrir e fechar os vidros
- partida por botão
- carregador de celular por indução
- entrada USB na segunda fileira
- sistema smart shift.
Eai, qual é mais vantagem: o 1.0 aspirado ou o 1.0 turbo? Responda nos comentários!
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.