Hyundai HB20 básico custa quase R$ 40 a mil a menos que versão de topo, mas vale a pena?

Hyundai HB20 básico custa quase R$ 40 a mil a menos que versão de topo, mas vale a pena? Veja o que cada versão oferece.

A linha 2026 do Hyundai HB20 chegou ao mercado brasileiro com novidades e preços elevados. A marca retirou a antiga versão de entrada Sense Plus e “promoveu” a Comfort 1.0 a nova versão de entrada, só que mais equipada, pelo preço inicial de R$ 95.790,00.

A versão topo, a Platinum 1.0 turbo, alcança os R$ 129.650. Uma diferença de quase R$ 40 mil que leva uma questão para o consumidor que quer um pouco mais de potência e conforto: vale a pena pagar 34 mil a mais? 

Hyundai HB20 básico ou topo de linha?

A principal justificativa para a diferença de preço está no conjunto mecânico. Debaixo do capô da versão de entrada, o conhecido motor 1.0 Kappa aspirado flex, de três cilindros e 12 válvulas, que rende até 80 cv de potência. O câmbio é o manual de cinco marchas.

Já o topo de linha conta com o motor turbo TDGI de injeção direta que gera até 120 cv e 17,8 kgm de torque. A transmissão, neste caso, é sempre automática de seis velocidades. 

Hyundai HB20  básico ou topo de linha? Foto: Nicole Santana/ Garagem360
Hyundai HB20  básico ou topo de linha? Foto: Nicole Santana/ Garagem360

Equipamentos

Com o aumento de preço vieram algumas novidades para toda a linha: o sistema de segurança e monitoramento Bluelink, que oferece funcionalidades como rastreamento, imobilização do veículo, comandos de voz e GPS com informações de trânsito em tempo real. 

A versão Comfort recebeu um upgrade, passando a contar com central multimídia de 8 polegadas com conectividade, além de sensor crepuscular e rodas de 15 polegadas com calotas.

No entanto, a versão Platinum conta com uma lista de equipamentos sensivelmente maior, com destaque para as elegantes rodas de liga leve de 16 polegadas, e principalmente o avançado pacote de ADAS que inclui sistema de frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência de faixa, detector de fadiga e assistente de tráfego cruzado. 

Veja os itens destaque das duas versões:

Comfort 1.0

  • seis airbags
  • câmera de ré
  • faróis com acendimento automático e sensor crepuscular
  • faróis de luzes diurna (DRL)
  • central multimídia de 8″ com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio e comandos de voz
  • vidros elétricos dianteiros
  • retrovisores na cor da carroceria
  • bancos em tecido
  • piloto automático 
  • computador de bordo.

HB20 Platinum 1.0 turbo TGDI AT

itens da versão Comfort acrescido de:

  • bancos em couro preto
  • volante com acabamento em couro e ajustes de altura e profundidade
  • conjunto de faróis e luz de posição diurna em LED
  • faróis de neblina
  • sensor de estacionamento
  • alerta de ocupante traseiro
  • retrovisores com ajuste elétrico e rebatíveis
  • sistema smart key para abrir e fechar os vidros
  • partida por botão
  • carregador de celular por indução
  • entrada USB na segunda fileira
  • sistema smart shift.

Eai, qual é mais vantagem: o 1.0 aspirado ou o 1.0 turbo? Responda nos comentários!

Leia também: HB20 e HB20S 2026 são renovados, tem mais equipamentos e preços a partir de R$ 95 mil

 

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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