Latin NCAP: Renault Sandero e Logan vão mal, enquanto Mitsubishi Eclipse Cross consegue nota máxima em teste de colisão

Nesta terça-feira (12), a Latin NCAP divulgou o resultado de seus novos testes de colisão. A dupla da Renault, Sandero e Logan, teve outro desempenho ruim.

Nesta terça-feira (12), a Latin NCAP divulgou o resultado de seus novos testes de colisão. A dupla da Renault, Sandero e Logan, teve outro desempenho ruim. Os modelos conseguiram apenas uma estrela para a proteção para adultos e três para crianças. Enquanto isso, o Mitsubishi Eclipse Cross conseguiu a nota máxima de proteção para adultos, mas somente três estrelas na infantil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Secretário geral da Latin NCAP, Alejandro Furas lamentou o desempenho dos modelos da Renault. “É uma enorme preocupação que ainda um dos modelos mais vendidos na região, como é o Sandero/Logan, ofereça um nível de proteção tão baixo, que não possua ESC e tenha uma proteção mínima contra impactos laterais”.

Problemas

Segundo o relatório dos testes, Sandero e Logan contam com uma proteção insuficiente para o peito do motorista no impacto frontal e lateral. Apesar de ambos os modelos terem barras de proteção nas laterais, falta uma estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia. Para a dupla também jogou contra o fato de não terem cintos de três pontos para todos os ocupantes e nem fixação ISOFIX.

Mitsubishi Eclipse Cross

Cotado para o Brasil, o Mitsubishi Eclipse Cross conseguiu um bom desempenho no teste. As cinco estrelas na proteção para adultos foram obtidas graças ao bom desempenho nos testes de impacto frontal, lateral e contra o poste.

LEIA MAIS: Ka, Palio e outros: confira os carros mais inseguros da América Latina

Latin NCAP: Fiat Toro consegue quatro estrelas em avaliação

A versão testada contava com sete airbags e só não teve nota maior na proteção infantil por utilizar o Sistema de Retenção Infantil (SRI). Por utilizar o cinto de segurança para a fixação, ele oferece menos proteção que o ISOFIX.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA