GM convoca proprietários para recall gigante nos EUA. Será que afeta o Brasil?

Entenda como será o recall da GM e veja se o seu veículo entra neste procedimento

A General Motors (GM) anunciou um recall para corrigir falhas em mais de 300 mil automóveis, em especial no porta-malas dos seus veículos.

De acordo com a montadora, há riscos do compartimento abrir enquanto o motorista estiver dirigindo o carro. A propósito, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos afirma que esse cenário pode colocar em risco a segurança dos motoristas. 

Logo abaixo, o Garagem360 destaca quais são os veículos que precisam de ajuste e se este anúncio vai afetar o Brasil. Confira e mantenha a sua segurança na pista. 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Recall GM: saiba se o seu veículo foi afetado 

A NHTSA informou que os automóveis da fabricante norte-americana foram projetados com porta-malas com tecnologia destravadora. A lista dos carros que precisam desse ajuste inclui: 

(Foto: Divulgação/Chevrolet)
(Foto: Divulgação/Chevrolet)
  • GMC Sierra 2500 e 3500

O recall da GM virá para o Brasil?

Até o momento, a montadora não revelou mais informações sobre o processo. Porém, o que se sabe, é que somente os veículos dos Estados Unidos foram chamados para o recall da GM. 

De qualquer forma, o Garagem360 sempre recomenda que você continue acompanhando as notícias envolvendo o seu veículo. Assim, será mais fácil evitar problemas no trânsito. 

Leia também:

Como consultar recall GM?

Recall é um procedimento comum na indústria automotiva. Por isso, é sempre importante consultar a Central de Relacionamento Chevrolet por meio do 0800-702-4200 ou pelo WhatsApp no número (11) 99882-8157, ou no site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls

Foto: divulgação
Foto: divulgação – Imagem ilustrativa

 

O que acontece se eu não fizer o recall?

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), a ausência em um recall no período de um ano impede o proprietário do veículo de fazer o pagamento do licenciamento do automóvel.

É importante destacar que o condutor não precisa pagar por esse procedimento. Basta agendá-lo e levar o automóvel na data marcada. 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Além disso, conduzir carros com licenciamento anual atrasado é classificado como uma infração gravíssima. Logo, o proprietário do veículo é multado em R$ 293,47. Para piorar, são descontados sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Confira também: Conheça o jipe elétrico de 400 km de alcance da GM

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA