Conheça a edição especial e limitada do Fusca com câmbio de Porsche

Conheça os detalhes do Fusca que terá o câmbio de um Porsche. O modelo com preço de mais de R$ 3 milhões terá produção de apenas 22 unidades.

O modelo inspirado do clássico da Volkswagen, o Fusca, tem uma lista repleta de particularidades que o tornam único, como a produção limitada de 22 unidades e o preço de mais de R$ 3 milhões. Confira os detalhes.

Conheça o Fusca que tem preço de mais de R$ 3 milhões

Conheça o Fusca que tem preço de mais de R$ 3 milhões (Foto: Divulgação)

Um Fusca para lá de especial: conheça a releitura do modelo feita pela alemã Milivié

Quando pensamos em carros que marcaram gerações inteiras, sem dúvidas o Fusca da Volkswagen está entre os modelos integrantes da lista. O feito do modelo não se restringe ao mercado nacional, pelo contrário,  o sucesso do veículo foi registrado ao redor do mundo.

Tal sucesso fez com que o veículo reunisse uma série de amantes e apaixonados pelo carro. Diante disso, a empresa alemã Milivié desenvolveu sua própria reinterpretação do Fusca, com mudanças que o tornam moderno, porém, sem perder a real essência do carro original.

Porém, tudo isso tem um custo, o carro que será limitado a 22 unidades (1 unidade para cada milhão de veículos que o Volkswagen Fusca vendeu), sendo que cada uma delas terá o valor de 570 mil euros, o que em conversão direta é algo em torno de R$ 3,1 milhões.

A empresa explica que o “Milivié 1 é um carro que é instantaneamente reconhecível, mas é um veículo que nunca foi imaginado. Um automóvel icônico que foi criado para as massas evoluiu completamente para uma máquina para poucos.”

O Milivié 1, como é chamado o modelo, é uma criação de Jonathan Engler, um engenheiro artístico que tem paixão por celebrar ícones automotivos alemães extintos e reconstruí-los discretamente para novos padrões inimagináveis.

Conheça o Fusca que tem preço de mais de R$ 3 milhões

Modelo está limitado a 22 unidades (Foto: Divulgação)

O que o modelo tem que justifica o alto preço?

O carro  permanece com o DNA do Fusca original, porém, recebe algumas modificações que o deixam mais moderno e tecnológico, como todo o conjunto óptico em Led, como os faróis, lanternas e luzes de neblina.

As maçanetas das portas são embutidas na carroceria e as rodas são de 19”, com um acabamento todo diferenciado. Além disso, o carro também conta com repetidores de seta integrado nos retrovisores externos.

Já no interior o modelo conta com um perfil mais minimalista, com o uso de acabamento em madeira.

No entanto, também há um alto nível de tecnologia embarcada, como a adoção de duas telas de 12,3”  cada, posicionadas sob a mesma área envidraçada, semelhante aos modelos da Mercedes-Benz. Elas são responsáveis por integrar tanto a central multimídia, quanto o painel de controle do motorista.

Além disso, o carro conta com carregamento para smartphone sem a necessidade de cabos, entradas USB, e sistema de som com nove alto-falantes.

Sob o capô, o carro conta com um motor a combustão de 2.2 litros de 4 cilindros, com carburação dupla da Weber. Ainda não há detalhes sobre a potência do modelo. Porém, a marca já adiantou que o motor atuará em conjunto com o câmbio automático de quatro marchas, o mesmo usado no Porsche Carrera 2.

Ou seja, por mais que todo o visual e acabamento do modelo sejam de alto nível, e o sistema mecânico tenha traços de esportividade, o alto valor investido está mais relacionado ao fato de ser um veículo de produção limitada, bem como pela nostalgia e história por trás do conceito.

Conheça o Fusca que tem preço de mais de R$ 3 milhões

Interior tem acabamento em madeira e alto nível de tecnologia (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA