Postos de combustíveis irão mostrar preços de novas formas: saiba quais

Postos de combustíveis irão mostrar preços de novas formas: saiba quais
(Foto: Pinterest)

A partir de sábado, 7 de maio, postos de combustíveis de todo o País vão exibir os preços com duas casas decimais e não mais com três, como acontece atualmente.

A medida passa a valer a partir do próximo dia 7. É o que determina a Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que deu prazo para as revendedoras se adequarem até essa data. A informação é da Agência Brasil. Veja em detalhes para não se confundir ao abastecer.

Foto: Agência Brasil

Postos de combustíveis: detalhes sobre as duas novas formas de mostrar os preços

Segundo informou hoje (2) a ANP, o objetivo da mudança é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, alinhado-o com a expressão numérica da moeda brasileira. Os preços deverão ser exibidos com duas casas decimais, tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas abastecedoras.

VEJA TAMBÉM

A ANP salientou, entretanto que, nas bombas, será permitido que o terceiro dígito seja mantido, desde que seja zero e fique travado no momento do abastecimento.

A agência entende que, dessa forma, os postos não precisarão trocar os módulos das bombas, o que poderia acarretar custos aos agentes econômicos. Como a terceira casa decimal estará zerada e travada, a percepção é que não haverá dúvidas e que o objetivo da regra, que é dar clareza aos consumidores.

A agência avaliou que essa mudança não implicará em impactos no valor final dos preços dos combustíveis, uma vez que ela não trará custos relevantes aos revendedores, nem restrições aos preços praticados.

Postos de combustíveis irão mostrar preços de novas formas: saiba quais
Ilustrativa / Reprodução

 

Aumento da gasolina

Falando em preços dos combustíveis, vale lembrar – conforme noticiado aqui no Garagem360 –  o preço da gasolina ficou 31% mais caro em um período de um ano, aponta a Ticket Log. Os dados mostram que a média nacional em abril teve valor de R$ 7,507. Mais sobre isso, você confere aqui neste link.

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar