Fiat Toro alcança marca histórica no mercado brasileiro

A Fiat Toro ultrapassou a marca de 300 mil unidades vendidas no Brasil. Além disso, o carro é responsável por 85,2 % das vendas no segmento.

A segunda picape mais vendida do Brasil acaba de atingir uma marca histórica. A Fiat Toro ultrapassou a marca de 300 mil unidades comercializadas no Brasil. Lançada em 2016 e renovada recentemente, o carro segue fazendo sucesso no País e busca conquistar ainda mais espaço no mercado.

Fiat Toro alcança marca histórica no mercado brasileiro

De acordo com os dados divulgados pela Stellantis, o carro é responsável por 85,2 % das vendas no segmento C. Agora, entre todas as picapes vendidas por aqui, a Toro continua fazendo sucesso, visto que possui uma porcentagem de 19,4% na participação das vendas do segmento.

Ainda segundo a empresa, o veículo continua com um bom volume de vendas. Até a última quarta-feira, foram vendidas 4.350 unidades. Esse número já é um pouco maior que o resultado obtido nos 30 dias de maio (3.942). Já sua irmã menor, a Strada, ainda está em sua frente (7.411) e, provavelmente, se manterá no posto até o fim do mês.

Fiat Toro (Foto:Divulgação/Stellantis/Fiat)

Atualmente, a única concorrente da Fiat Toro no Brasil é a Renault Oroch. Porém, existe a possibilidade do mercado crescer até junho de 2022. Chevrolet, Ford e Hyundai trabalham para lançar suas picapes compactas-médias para brigar com a líder.

Linha Fiat Toro 2022

Ao lado da picape da Renault, a Fiat Toro foi uma das pioneiras de sua categoria. Seu lançamento oficial aconteceu em 2016 e chamou a atenção pelo visual robusto e praticidade. No começo deste ano, passou por uma atualização em toda a sua linha.

Leia mais: Fiat Pulse deve ter apenas versões automáticas e sem o CVT; entenda

Pensando no visual, uma das principais novidades é a nova grade. Ela pode se distinguir de acordo com a versão. As mais em conta, como a Endurance 1.8, trazem uma grade com um desenho mais simples. Por outro lado, a Ranch e a Ultra trazem uma grade mais esportiva. Sem falar no para-choque renovado e do novo logotipo da montadora italiana (que vem acompanhada da Fiat Flag).

Fiat Toro (Foto:Divulgação/Stellantis/Fiat)

Fiat Toro (Foto:Divulgação/Stellantis/Fiat)

Dividida em cinco configurações de acabamento diferentes e três tipos de motorização, os preços da Fiat Toro são:

  • Endurance 1.8 AT6: R$ 114.590
  • Endurance 270 Turbo Flex AT6: R$ 119.590
  • Freedom 270 Turbo Flex AT6: R$131.890
  • Volcano 270 Turbo Flex AT6: R$ 144.990
  • Endurance Turbodiesel AT9: 152.990
  • Freedom Turbodiesel AT9 : 164.390
  • Volcano Turbodiesel AT9: R$ 177.690
  • Ranch Turbodiesel AT9: R$ 185.490
  • Ultra Turbodiesel AT9: R$ 187.490

Ela pode ser um bom carro para o trabalho. Sua caçamba tem capacidade de até 937 litros (Endurance 1.8). Se o uso for urbano, os 2.990 mm de entre-eixos da Toro prometem um bom espaço para as pernas.

Motorização

Fiat Toro (Foto:Divulgação/Stellantis/Fiat)

Pensando na motorização, o principal destaque vai para o novo propulsor 1.3  Turbo Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 185 cv de potência 270 Nm de torque. A transmissão usada é a automática de seis velocidades. Já os modelos turbodiesel trazem sob o capô o propulsor 2.0, que tem potência de 170 cv a 3.750 rpm e torque de 35,7 kgfm. Neste caso, a transmissão sempre será a automática de nove marchas e tração 4×4.

Tecnologia

Fiat Toro (Foto:Divulgação/Stellantis/Fiat)

Por fim, a grande novidade em seu interior é a nova central multimídia de 10,1 polegadas e posicionada na vertical. Ela está disponível a partir do modelo Freedom e traz consigo a tecnologia Connect Me. O carregador de celulares por indução e a conexão Wi-FI também são um de seus atributos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA