Hyundai Santa Cruz é revelada e poderia ser uma opção à Fiat Toro

Os detalhes da nova picape da Hyundai |Foto: Divulgação/Hyundai

Após ter um teaser mostrado há poucos dias, a Hyundai Santa Cruz foi revelada oficialmente nesta quinta-feira (15). Feita para o mercado dos Estados Unidos, a picape tem porte semelhante ao da Fiat Toro brasileira, e irá brigar com a Ford Maverick na terra do Tio Sam – modelo que pode vir para o Brasil – e Honda Ridgeline.

Além dessas duas picapes monobloco, a Hyundai pretende que a Santa Cruz roube parte do público dos modelos mais tradicionais, focando nos consumidores com perfil mais urbano.

Hyundai Santa Cruz: detalhes

Por ser derivada da nova geração do Tucson (que não é vendida no Brasil), a Santa Cruz tem praticamente a mesma dianteira do SUV. Isso incluí o design frontal futurista e que integra parte dos faróis com a grade.

Em termos mecânicos, serão duas opções, sendo ambas a gasolina. O motor 2.5 aspirado terá 192 cv de potência e torque de 25 kgfm. Já o propulsor 2.5 turbo vai render 278 cv e 43 kgfm de torque. Os valores são aproximados, já que a empresa sul-coreana não informou os dados precisos de potência e torque.

O motor menos potente vai utilizar um câmbio automático de oito marchas, enquanto que o maior aposta na transmissão automatizada de dupla embreagem de também oito velocidades.

Detalhes inusitados

A Hyundai Santa Cruz tem algumas particularidades curiosas. Há alguns compartimentos secretos espalhados pela carroceria. Um deles fica abaixo do banco traseiro, e parece acomodar o macaco do veículo, além de ter espaço para algum outro objeto.

Na caçamba há um espaço ainda maior e que sobe com o auxílio de um amortecedor, como as tampas de porta-malas. Pelas imagens, é possível até guardar malas nesse espaço, o que pode ser bastante útil durante viagens.

Por enquanto, não há nenhuma confirmação de que a Santa Cruz será vendida no Brasil. Entretanto, seria interessante vê-la por essas terras para saber como seria um eventual duelo com a líder Fiat Toro.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar