Fiat Pulse deve ter apenas versões automáticas e sem o CVT; entenda

Com a marca italiana na liderança mundial do mercado automotivo, tudo indica que o Fiat Pulse deverá ser lançado à altura do investimento no SUV. Assim, para não colocar “em risco” a boa fase, a marca deve apresentar o modelo apenas com versões automáticas e sem o câmbio CVT.

 

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Fiat Pulse. (Foto: Divulgação / Pulse)

Pulse e a caixa automática de seis marchas

Em relação a caixa automática, o futuro SUV compacto da Fiat deve vir com seis marchas da Aisin, de acordo com informações da imprensa especializada. Além do câmbio automático como única opção, o Fiat Pulse vai estrear o motor GSE Turbo 1.0.

Enquanto isso, o quatro cilindros Firefly 1.3 será o outro propulsor oferecido e equipado com a transmissão automática com conversor de torque. Dessa forma, a Fiat já estaria testando protótipos do Pulse com os dois motores. No entanto, com versões apenas automáticas.

Para especialistas, realmente, não há sentido em trazer caixa manual em um carro com o preço elevado, como deve ser o do Fiat Pulse. Mesmo porque a caixa automática para o GSE Turbo possibilita aproveitar melhor potência e torque do motor.

Por outro lado, a montadora confirmou que o modelo incluirá quatro airbags, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Além de compatibilidade com o aplicativo Fiat Connect Me.

Vale ressaltar que o modelo deve ser lançado no segundo semestre do ano. A Fiat, porém, não divulgou o valor exato do SUV, mas deve custar, certamente, mais de R$ 90 mil.

 

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Fiat Pulse. (Foto: Divulgação / Fiat)

Por outro lado, o Pulse deve ter correias e polias com funcionamento linear. Com isso, evitando trancos e com rotação baixa. Também, permitindo mais economia e conforto ao dirigir.

Enquanto isso, no Firefly 1.3, a questão ainda parece não ter sido definida. De acordo com fontes, a Fiat vem evitando esse câmbio CVT em motores pequenos.

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Fiat Pulse. (Foto: Divulgação / Fiat)

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Mas, e o câmbio CVT?

Bem, a transmissão, talvez, possa equipar versões da picape Strada. Atualmente, o modelo é vendido somente com caixa manual de cinco velocidades.

 

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
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