SUV do Argo vai se chamar Fiat Pulse; veja os detalhes

SUV do Argo vai se chamar Fiat Pulse; veja os detalhes
Fiat Pulse é o nome do modelo derivado do Argo |Foto: Divulgação/Fiat

Acabou o mistério. O SUV do Argo teve o nome relevado nesta quarta-feira (2). Após quase um mês de votação popular, foi determinado que ele se chamará Fiat Pulse (Domo e Tuo eram as outras opções). De acordo com a Fiat, foram mais de 380 mil votos para definir o nome do utilitário.

SUV do Argo: Fiat Pulse

Segundo a Fiat, o nome Pulse caiu nas graças do público logo de cara. Assim que a eleição começou, ele já saltou na frente. No fim, ele foi escolhido por 65% dos participantes. O nome Domo foi o segundo mais votado, com 25%. Por último, o Tuo só foi escolhido por 10% dos votantes.

“Pulse é um nome fantástico, que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, afirmou Herlander Zola, diretor da Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

SUV do Argo vai se chamar Fiat Pulse; veja os detalhes
Fiat Pulse é o nome do modelo derivado do Argo |Foto: Divulgação/Fiat

Agora com o nome definido, resta aguardar o lançamento oficial do Fiat Pulse, que deve começar a ser vendido no segundo semestre deste ano. E ele será a porta de entrada para os SUVs do grupo Stellantis, já que deve custar menos que o Jeep Renegade.

Em relação às medidas do carro, pode-se esperar um veículo com o porte semelhante ao do Fiat Argo. Isso porque o Pulse nada mais é que um projeto derivado do hatch.

Recentemente, a Fiat apresentou a plataforma do SUV e garantiu que se trata de uma nova arquitetura – e que, portanto, seria uma base diferente da utilizada pelo Argo. Porém, é inegável o parentesco entre os dois modelos, já que as portas e o teto parecem os mesmos nos dois carros.

Novo motor do SUV do Argo

Além de ser o primeiro SUV da marca Fiat (não do grupo Stellantis) no Brasil, o Pulse será o responsável por estrear o novo motor 1.0 turbo da marca. Com três cilindros, ele deve ter mais de 120 cv de potência, e será acoplado a um câmbio automático do tipo CVT, sendo que essa transmissão é outra novidade nos carros da marca.

Ainda não há nenhuma informação de preços para o Fiat Pulse. Mas com o cenário atual, pode-se esperar um carro por mais de R$ 90 mil, isso se não chegar já custando R$ 100 mil. Até porque o VW Nivus, um dos principais concorrentes do SUV da Fiat, está nessa faixa de preço.

SUV do Argo vai se chamar Fiat Pulse; veja os detalhes
Fiat Pulse é o nome do modelo derivado do Argo |Foto: Divulgação/Fiat

 

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
Veja mais ›
Fechar