Fiat Pulse estreia no México; saiba como SUV chegou por lá

O Fiat Pulse foi um dos grandes lançamentos do Brasil durante o ano de 2021. Agora, o SUV compacto chega ao México com particularidades.

O Fiat Pulse foi um dos grandes lançamentos no mercado brasileiro durante o ano de 2021. Agora, o SUV compacto começa a chegar a outros mercados. A montadora italiana anunciou o lançamento do veículo no México. Por lá, o carro terá o mesmo visual. No entanto, há mudanças no nome de uma das versões e na motorização.

Fiat Pulse

No México, o Fiat Pulse estará custando a partir de 355.000 pesos mexicanos (Foto: Divulgação/Fiat)

Todos os detalhes do Fiat Pulse para o México

A chegada do modelo foi anunciada no último dia 14 de junho. Seus preços no local partem de 355.000 pesos mexicanos (cerca de R$ 93 mil, em conversão direta). Este será mais um mercado onde o veículo desenvolvido e produzido em Betim-MG será vendido. Como já sabemos, o modelo foi apresentado aqui no Brasil em outubro do ano passado.

Fiat Pulse

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

Em abril deste ano, o carro chegou ao mercado da Argentina. Agora, chegou a vez dos mexicanos. No país da América do Norte, o SUV será vendido com o mesmo visual do modelo brasileiro. Fabricado sobre a plataforma MLA, o Pulse mede 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura e 1.576 mm de altura.

Só que o automóvel possui algumas mudanças importantes com relação ao modelo vendido aqui. No mercado do México, o Fiat Pulse será vendido em quatro versões diferentes. Sendo que o modelo Drive Plus é um novo nome para a nossa versão Drive 1.3 CVT. Esta versão está custando a partir de 385.000 pesos mexicanos.

Fiat Pulse

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

No pacote de equipamentos, o modelo traz os itens da versão de entrada (central multimídia de 8,4 polegadas, faróis Full LED, controle de estabilidade, quatro airbags e outros) e ainda inclui outros itens. Dentre eles, podemos citar o câmbio CVT e o sistema Keyless Entry & Go.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

Depois da versão Drive Plus vem o modelo Audace. Custando a partir de 410.000 pesos mexicanos, o modelo adiciona ao pacote a central multimídia de 10,1 polegadas, por exemplo. Já a versão top de linha é a Impetus, que custa a partir de 445.000 pesos mexicanos. Um item que o cliente irá encontrar aqui é o painel de instrumentos digital.

Carro não possui motor 1.0 Turbo

Fiat Pulse

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

O Fiat Pulse vendido no México possui outra mudança importante com relação ao modelo vendido por aqui. Este carro só estará disponível em um tipo de motor e ele não é Flex. Estamos falando do propulsor 1.3 Firefly (anunciado pela marca como um motor Eco-Friendly), que só pode ser abastecido com gasolina.

No México, o propulsor rende 97 cv de potência e 13 kgfm de torque. Por aqui, o motor gera 107 cv de potência com etanol (98 cv com gasolina) e 13.7 kgfm de torque com etanol (13,2 kgfm com gasolina). Sem falar que ainda temos a opção de versões com o motor 1.0 Turbo de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.

Lembrando que a falta do motor turbo faz com que o Pulse vendido no México tenha uma versão a menos (não traz a versão Drive 1.0 Turbo). Vale ressaltar ainda que assim como acontece no Brasil, o modelo comercializado no México pode vir com uma transmissão manual de cinco velocidades ou com uma caixa automática do tipo CVT.

Fiat Pulse no Brasil

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

O Fiat Pulse foi um dos principais lançamentos do mercado brasileiro durante o ano passado. Desde que chegou, conquistou um bom espaço no mercado de SUVs, que não para de crescer.

De acordo com dados da Fenabrave, o modelo teve 19.198 unidades vendidas desde o começo deste ano. Hoje, o automóvel está custando entre R$ 95.290 (Drive 1.3 manual) e R$ 126.990 (Impetus 1.0 Turbo). Uma versão da Abarth deve ser lançada ainda neste ano.

 

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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