Flagra: protótipos do Fiat Pulse Abarth 2023 são vistos no Brasil, revela site

Fiat Pulse Abarth foi visto em testes da região sudeste do país, veja imagens
Fiat Pulse Abarth foi visto em testes da região sudeste do país, veja imagens (Foto: Divulgação)

O SUV Fiat Pulse Abarth foi anunciado no início do ano pela montadora. O modelo que deve ser lançado até o fim de 2022, foi flagrado circulando em testes em São Paulo e Minas Gerais, pelo site Auto Segredos *.

Foto: Divulgação/Stellantis

Fiat Pulse Abarth: SUV tem flagras registrados na região sudeste do país

O SUV Fiat Pulse Abarth é a próxima aposta da marca para o mercado nacional. A linha esportiva foi conformada pela própria montadora no início do ano, e já deixou diversas pessoas na expectativa.

O modelo com previsão de ser lançado até o fim do ano foi visto em testes de rodagem, tanto em São Paulo, quanto em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, o autor do flagra foi Érico Rafael do portal Mídia Truck, enquanto em São Paulo, o registro foi feito por Alberto Polo, do instagram Alberto e os Carros, e reproduzido pelo pessoal do Autos Segredos.

VEJA TAMBÉM

Nas imagens já é possível perceber algumas mudanças no modelo, como as rodas de cinco furos e a saída dupla do escape, que revela o apelo esportivo da linha Abarth, no primeiro SUV da marca, o Pulse.

Quando lançado, o SUV Fiat Pulse Abarth contará com motor T270, 1.3 Turbo Flex, que gera 185 cv de potência com etanol e 180 cv de potência com gasolina. O torque é de 27,5 kgfm, ou 270 Nm, dando origem ao nome do propulsor. Ele atuará em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades.

(Fotos: Divulgação/Fiat)

Marca já revelou algumas imagens do modelo

A divisão Abarth é focada em modelos verdadeiramente esportivos, no qual a performance comanda todo o projeto inicial.

Dessa forma, o modelo receberá calibrações importantes para se adequar à divisão. As modificações acontecerão na motorização, bem como nos freios e suspensão, tudo para deixar o SUV mais esperto durante a condução.

Mudanças no visual também devem acontecer para fazer alusão a toda esportividade esperada. No comparativo com o Fiar Pulse convencional, o Abarth deve apresentar novo para-choque com inclusão de grade estilo colmeia e o logo da Abarth ao centro, em substituição ao tradicional nome da Fiat.

As rodas devem ser de 17” com pneus Pirelli Cinturato P7 e saída dupla de escape na traseira, detalhe já confirmado no flagra.

Quando confirmou a chegada do modelo no mercado nacional, o Grupo Automotivo Stellantis afirmou se tratar de um modelo projetado sob medida para quem é obcecado por performance, esportividade e que não abre mão de uma experiência única de direção.

“A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade orientada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimentação com soluções de mobilidade distintas, econômicas e confiáveis.”

É válido lembrar que a linha Abarth já integrou outros modelos da montadora no país, como o compacto Fiat 500, como o Stilo e o Punto.

logotipo da Abarth (Foto: Divulgação)

 

* Fonte: Auto Segredos

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar