Museu de carros reúne clássicos em Colônia do Sacramento, no Uruguai

Notícias 31 de agosto de 2018 Da Redação 0

Localizado a 19 km de Colônia do Sacramento, no Uruguai, o museu de carros é uma opção de passeio para quem pretende viajar pela região. O criador do local é Manuel Arslanian Ipekdjian. Argentino, aposentado há vários anos, ele vive na cidade e viu seu projeto nascer há menos de um ano.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Na época, Manuel comprou um terreno na Rota 1, em um lugar onde não havia nada. Ele fez as estradas, a eletricidade, o telefone e construiu uma pequena casa.

Por dentro do museu de carros

Atualmente, o museu abriga 18 carros em exposição e uma coleção de 24 mil fotos com veículos de todos os modelos. Um Dodge de 1924 é o mais antigo da exposição. Já o mais exótico é um Buick de 1929, que levou nove anos e meio para ser restaurado. Todos os automóveis em exibição são restaurados com as peças originais.

Foto: Divulgação/Jornal El Observador – Uruguay/ imagem Facebook MuseoCars/Colonia por Eduardo Alvares
Exibição do museu remete ao século passado

Para a exibição, Manuel decidiu recriar uma rua de instalações comerciais antigas e que abrigam exposições temáticas específicas. O visitante pode fazer compras em torno de uma barbearia, um consultório médico, uma farmácia, sentindo-se em 1913. A caminhada é uma experiência e é complementada por um espaço natural de dois hectares com exposição de tratores e carros antigos.

LEIA MAIS: Visitamos a estrada mais bonita da Califórnia a bordo de um Corvette 1963

Dia da Kombi: veja a evolução da “velha senhora”

Máquinas agrícolas e uma máquina a vapor de 1890 também estão no local. A cem metros do armazém, há também uma mercearia, com capacidade para 26 pessoas. Este espaço não é de acesso público, mas pode ser contratado para eventos. Playground para crianças e uma lanchonete completam os serviços oferecidos no pedaço.

Por falar em carros clássicos, confira na galeria especial alguns modelos que marcaram presença em alguns encontros visitados pelo Garagem360.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *