Esta é a sua chance de começar o ano com uma super Ferrari na garagem. Isto porque, a Receita Federal vai leiloar, no próximo mês, um carro da montadora italiana que foi apreendido em uma operação contra fraude. A seguir, o Garagem360 revela qual é a versão desta super máquina que estará disponível e como participar do leilão. Acompanhe!
Ferrari dos sonhos está disponível no leilão da Receita Federal
Trata-se da versão F8 Spider, ano 2022, de cor vermelha. Essa máquina foi apreendida em julho de 2023, no Porto do Rio de Janeiro. Quem arrematar esse automóvel da Ferrari levará para a garagem um motor com 720 cavalos de potência. Na pista, ele faz 0 km/h até 100 km/h em impressionantes 2,9 segundos. A velocidade máxima, por sua vez, é de 340 km/h.
Como comprar carro em leilão da Receita Federal?
Basta entrar no site oficial da Receita Federal e fazer o seu lance. Além do carro, também será ofertado outros produtos. Os principais são: aparelhos eletrônicos, acessórios e óculos.
Qual a data do leilão da Receita Federal?
Os interessados no leilão podem dar o seu lance a partir do dia 19 de fevereiro às 9h. O prazo final é no dia 21 às 21h.
Leia também:
-
Leilão de carros da Receita Federal: como acompanhar e participar?
-
Confira os documentos necessários para comprar carros em leilão
-
É possível fazer seguro de carro de leilão? Saiba como funciona
Como funciona o leilão da Receita Federal?
Os produtos disponíveis para leilão são distribuídos em lotes. Cada lote contém detalhes sobre o produto e o valor mínimo para arrematá-lo. Os locais de visitação, bem como a dinâmica para a retirada dos produtos estão sinalizados no edital da Receita.
Quem pode participar do leilão da Receita Federal?
Pessoas físicas (PF) e Pessoas Jurídicas (PJ). No primeiro caso, é preciso ter mais de 18 anos ou ser uma pessoa emancipada. Além disso, é necessário ter Cadastro de Pessoas Física (CPF), selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.
Já para as Pessoas Jurídicas, os critérios são os seguintes: ter cadastro ativo e regular no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ), além do selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.
Mas, você deve estar se perguntando: será que vale a pena participar de um leilão de carros? No vídeo abaixo, o Garagem360 faz uma análise completa sobre o assunto. Dê o play e assista:
Confira também: Receita tem leilão com carros a partir de R$ 15 mil