Conheça o Nano Box, o primo rico do Kwid elétrico brasileiro

O primeo rico do Kwid e-tech, o Nano Box fabricado na China chegou ao mercado uruguaio por menos de 20 mil dólares. Entenda!

A parceria entre Renault e Dongfeng iniciada em 2015 rendeu veículos icônicos. Os modelos são produzidos na China, com tecnologia compartilhada e exportados para Europa e outros países do mundo. Um deles é o Nano Box, primo do Kwid elétrico e que está prestes a chegar no vizinho Uruguai. 

nano box

Nano Box, o primo rico do Kwid e-tech, chega ao Uruguai. Foto: Divulgação

Nano Box 

O Nano Box, assim como os primos Kwid e-tech e Dacia Spring, é um veículo compacto e versátil. Conta com uma série de recursos interessantes, bem como um design moderno e elegante, marcado por linhas aerodinâmicas e arredondadas.

A dianteira é semelhante a do Kwid, porém conta com um conjunto óptico totalmente diferente, com a parte superior levemente mais estreita e alinhada com a grade frontal. Os faróis também são melhor trabalhados. 

O exterior também conta com outras mudanças, como os traços mais suaves para gerar uma imagem mais elegante. A marca ainda elaborou alguns detalhes decorativos, a fim de atrair o público mais jovem. 

A motorização é formada por um motor elétrico de 45 cv de potência, com aceleração de 0 a 50 km/h em 6 segundos e velocidade máxima de 100 km/h. A bateria é de 28,9 kWh, capaz de oferecer até 351 quilômetros de autonomia, de acordo com a China Light-Duty Vehicle Test Cycle ou CLTL). 

O tempo de recarga é de 40 minutos (15% a 80% de carga) em DC. Em uma tomada doméstica 220 volts leva quase 9 horas. 

É o suficiente para oferecer um bom desempenho, uma vez que o Nano Box não é um dos maiores eletrificados do mercado. Mede 3.732 mm de comprimento, 1.579 mm de altura e 1.515 mm de largura. É cerca de 20 cm maior que o Kwid, mas tem a mesma altura. 

A suspensão é reforçada. A dianteira é do tipo McPherson com triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais, enquanto a traseira tem um eixo rígido, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais. Os freios são discos sólidos na frente e tambores no eixo traseiro. 

nano box interior

Nano Box interior. Foto: Divulgação

Lançamento no Uruguai

Em geral, é um veículo para trajetos urbanos de curta e média distância. Sua condução é suave e ágil. O espaço não é dos maiores, mas por ter dimensões superiores às do Kwid, oferece um pouco mais de conforto. 

O Nano Box já está disponível para pré-venda no Uruguai pelo Grupo Barriola. Ele chega importado da fábrica de Shyan, na China e promete ser um dos principais eletrificados vendidos no país neste segundo semestre de 2023. 

Por lá, será vendido por menos de U$S 20 mil ( exatamente U$S 19.664), que na conversão direta fica R$ 96.550. 

Continue o assunto: Entenda de uma vez por todas as diferenças entre os tipos de carros elétricos vendidos no BR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA