Conheça a picape que será a rival da Toyota Hilux em 2024

Já está confirmada a vinda da nova picape GWM Poer para o Brasil. Este deve ser uma rival da Toyota Hilux, e competir com ela, e outras, que já dominam as estradas por aqui. Será que verá sucesso?

Carro picape híbrida GWM Poer

 

Versão híbrida da picape GWM Poer (Imagem: Divulgação/GWM)

Nova picape GWM Poer será grande rival da Hilux em 2024

Chegando logo ao Brasil, a GWM Poer surgiu como mais uma potencial rival para a Toyota Hilux em 2024. Corajosa, ela enfrentará um dos modelos mais conhecidos por aqui, mais uma vez tendo que provar a força das chinesas.

Atualmente disponível na Argentina por meio de importação direta da China, a previsão é que essa picape média pinte por aqui no meio do ano. Além disso, há planos de produção nacional em Iracemápolis, São Paulo.

Essa produção local pode resultar em versões mais acessíveis, expandindo a oferta da GWM Poer no mercado brasileiro. Atualmente, as especulações sobre o preço estão entre R$ 200 mil e R$ 300 mil, o que a consolida como uma opção competitiva, dentro do padrão visto hoje.

Motorização e desempenho

  • A GWM Poer adota, além da versão à combustão, também uma motorização híbrida. No entanto, a empresa ainda mantém alguns detalhes mecânicos em sigilo sobre o que exatamente virá para cá.

  • Uma configuração que especulam inclui um motor 1.5 turbo e dois motores elétricos, proporcionando uma potência de 393 cavalos (cv). Há também boatos de uma versão de entrada com mecânica semelhante ao H6 HEV, de uma potência combinada de 243 cv.

  • No entanto, as apostas mais seguras sobre sua motorização estão em outra configuração. Este seria um sistema híbrido plug-in (Hi4) com alimentação flex, incorporando três motores – um elétrico em cada eixo e um a combustão na dianteira.

  • Nesta, o motor a combustão é um 2.0 flex turbo, com 255 cv e 38,7 mkgf. Então, com um duplo motor elétrico de 163 cv, a potência combinada atinge 462 cv, alimentada por baterias de 20 kWh com autonomia elétrica de até 100 km.

Veja também:Volta do imposto de carros elétricos faz GWM repensar planos

O que mais a picape terá no kit

  • Claro que a GWM Poer também vem com um pacote completo de recursos. Primeiramente, destacamos a tração 4×4, bloqueio do diferencial traseiro e três modos de condução.

  • Quanto às dimensões, a picape impressiona com cerca de 5,41 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,23 m de entre-eixos. 

Carro picape GWM Poer

 

GWM Poer: pronta para encarar qualquer aventura (Imagem: Divulgação/GWM)
  • Toda essa imponência é empregada em sua capacidade de carga, que atinge a impressionante marca de 1 tonelada. Achou muito? Pois saiba que a capacidade de reboque vai até 3,5 toneladas!

  • Já em termos de segurança, a versão argentina da GWM Poer inclui:

    • Controles de descida e de estabilidade

    • Sistema de condução semiautônoma

    • Controlador de velocidade adaptativo com frenagem automática de emergência

    • Assistência de manutenção de faixa

    • Identificação de placas de trânsito, entre outros recursos

  • Por fim, na Argentina, a garantia oferecida é de 3 anos ou até 100 mil km.

Parece até que uma nova rival da Toyota Hilux surge dia sim, dia não. Afinal, quem não quer desbancar uma campeã? Desta vez, a nova picape GWM Poer entra na briga com chances interessantes, especialmente agora que o consumidor brasileiro se acostuma a ver veículos chineses nas ruas. Vamos ver como essa briga será ao longo do ano que vem!

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar