Toyota Hilux híbrida já é realidade. Será que vem ao Brasil?

Logo logo estará entre nós a Toyota Hilux híbrida. Bom, pelo menos na Europa. Ainda sem planos confirmados para o Brasil, esta nova versão de uma das picapes mais famosas do mundo promete inaugurar uma nova era de eletrificação para a marca.

Carro picape Toyota Hilux híbrida

 

Em sua versão híbrida a Hilux ainda mantém a cara e imponência que todos amamos (Imagem: Divulgação/Toyota)

Toyota Hilux híbrida será lançada na Europa em 2024

A Toyota não deixa mesmo os fãs da Hilux passarem fome. Agora, ela vem com mais uma novidade: a versão híbrida de sua picape lendária! Essa mudança promete não apenas maior eficiência energética, mas também uma experiência de condução ainda melhor.

Chegando à Europa no ano que vem, essa versão introduzirá um sistema híbrido-leve de 48V nas variantes Invincible e Invincible X. Este movimento por parte da montadora vem como resposta à crescente demanda por veículos mais sustentáveis e eficientes, e à popularização dos carros eletrificados.

Características da nova Hilux híbrida

  • O centro dessa novidade é o sistema híbrido-leve de 48V, que complementa o motor 2.8 turbo diesel de 204 cavalos de potência (cv). Com um gerador de partida de 48V, a Hilux ganha um impulso adicional de 16 cavalos, garantido também melhor aceleração, além de eficiência.

  • O gerador é alimentado por uma bateria de lítio, que também armazena a energia proveniente do alternador e da energia cinética gerada durante as frenagens. Assim, alcança ainda mais autonomia e aproveitamento de combustível.

  • O sistema híbrido-leve dessa Hilux tem como objetivo reduzir o consumo de combustível em até 10%. Além disso, ele mantém o funcionamento de alguns recursos ao desligar o motor a combustão em situações específicas.

  • Mantendo-se fiel à sua reputação, a Hilux híbrida continuará com o câmbio automático de 6 marchas e a tração 4×4, oferecendo as opções 4×2 e 4×4 reduzida. Essa combinação proporciona não apenas um desempenho excepcional fora de estrada, mas também uma experiência de direção suave em qualquer terreno.

  • Tudo isso, é claro, sem comprometer a capacidade de carga de 1.000 kg e reboque de 3.500 kg. Afinal, não seria uma Hilux se não estivesse pronta para dominar qualquer desafio que você jogar sobre ela.

Veja também:Toyota tem carta na manga para brigar com Jeep Commander

Mas e o Brasil, como fica?

Interior do carro picape Toyota Hilux híbrida

 

Por dentro ainda não sabemos exatamente o que terá nessa nova versão, mas com certeza é coisa boa!  (Imagem: Divulgação/Toyota)
  • Inicialmente, a Toyota lançará a Hilux híbrida exclusivamente na Europa em 2024. Assim, por enquanto, ficamos apenas na expectativa de que ela venha para o Brasil. No entanto, com a popularidade que o modelo tem aqui, as chances são altas!

  • Além disso, a eletrificação  de seus modelos não pararão na Hilux. Isto porque a Toyota tem planos de estender a mesma tecnologia ao SUV SW4, buscando consolidar uma posição como líder em inovação e eletrificação em diversos segmentos.

Será que a Toyota Hilux híbrida será um sucesso tão grande quanto a versão tradicional? Isso só o futuro responderá. Mas fato é que, com sua fama, capacidades e popularidade, ela tem tudo para se tornar mais um fenômeno das ruas, estradas e trilhas!

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar