Bye bye elétrico? BYD Dolphin terá versão híbrida e pode até virar flex no Brasil

Um BYD Dolphin híbrido foi flagrado na China. Futuro modelo 2027 será maior, terá novo visual e pode ganhar versão DM-i flex no Brasil.

Hora de se despedir do elétrico? O BYD Dolphin híbrido pode estar mais perto de virar realidade do que se imagina, mudando o futuro do carro mais vendido da marca. O modelo foi flagrado em testes na China e revela grandes mudanças, incluindo uma versão a gasolina e/ou etanol. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!

O que sabemos sobre o novo BYD Dolphin híbrido?

O carro elétrico mais vendido do Brasil vai mudar completamente. Fotos do modelo 2027 (que deve estrear em 2026 na China) vazaram. A princípio, elas mostram um carro bem diferente do atual. O visual parece mais robusto e encorpado. Os faróis estão mais finos. A grade dianteira e os para-choques também são novos. O modelo parece ter crescido de tamanho.

BYD Dolphin híbrido
Novo BYD Dolphin híbrido foi flagrado na China. Foto: Reprodução / CarNewsChina

 

Fontes da China indicam que ele vai ficar maior; o comprimento deve passar dos atuais 4,12 metros para cerca de 4,29 metros. Isso significa mais espaço interno. O porta-malas também deve aumentar.

BYD Dolphin vai deixar de ser 100% elétrico?

Essa com certeza é a maior mudança. A BYDplaneja equipar o Dolphin com seu famoso sistema híbrido DM-i. É a mesma tecnologia usada no SUV Song Plus, conhecido pela economia. Isso significa que o carro terá dois motores. Um motor a combustão (gasolina) e outro motor elétrico. Ou seja, trabalham juntos para economizar muito combustível e rodar bastante.

BYD Dolphin híbrido
Foto: Reprodução / CarNewsChina

 

Contudo, o carro não vai deixar de ser elétrico. Ele continuará tendo uma versão 100% elétrica. Porém, a versão híbrida DM-i será uma nova opção para quem quer mais autonomia e não quer depender só da tomada.

Versão híbrida flex virá para o Brasil?

A melhor parte dos boatos é para o mercado brasileiro. A BYD estuda forte uma versão híbrida flex do Dolphin. Ou seja, um carro que roda com eletricidade e também com etanol. Isso faz todo sentido. A BYD está construindo sua fábrica em Camaçari (BA).

A deve começar em breve. Afinal, o Dolphin é o carro-chefe da marca e deverá ser feito aqui.

O que esperar do Dolphin 2027?

  • Novo visual mais agressivo
  • Carroceria maior, com mais espaço interno
  • Opção 100% elétrica (atualizada)
  • Nova versão híbrida DM-i (gasolina + elétrico)
  • Possível versão híbrida flex (etanol + elétrico) feita no Brasil.

Quando o novo Dolphin será lançado?

Inicialmente, a estreia mundial do novo Dolphin deve acontecer na China em 2026. Porém, o carro deve chegar ao Brasil logo depois, em 2027.

Se a versão flex for confirmada, o BYD Dolphin híbrido pode se tornar um dos carros mais econômicos do país. Ele vai combinar o melhor dos dois mundos: a força do elétrico com a praticidade do etanol.

Conte para a gente: você prefere o Dolphin 100% elétrico ou acha uma boa ideia a versão híbrida flex?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.