Tags

Notícias

BMW lança nova geração do X6 no Brasil

Créditos: Divulgação
5 março, 2020
Da Redação

O novo BMW X6 chega às concessionárias brasileiras esta semana. O primeiro Sports Activity Vehicle (SAV) Coupé do mundo será comercializado em versão única, xDrive40i M Sport, ao preço sugerido de R$ 514.950.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, a terceira geração do veículo foi lançada globalmente no fim do ano passado e chega ao País como um dos principais lançamentos da fabricante, que completa 25 anos de atuação no mercado nacional.

LEIA MAIS: De Subaru a BMW: 10 carros legais para comprar por R$ 99.500 (preço de um Polo GTS)
BMW Série 2 Gran Coupé chega ao Brasil em duas versões

BMW X6

O novo BMW X6 inovou ao estabelecer um novo segmento do mercado: os Sports Activity Vehicle (SAV) Coupé. Nesta geração, o design está adotando a nova linguagem visual da marca. O destaque é a tradicional grade em formato de duplo rim, com ângulos mais definidos, conectada ao centro e com a inédita iluminação noturna “Iconic Glow”.

Além disso, o carro está maior, mais eficiente e tecnológico em relação à geração anterior. Externamente, as dimensões cresceram 26mm (comprimento), 42mm (entre-eixos) e 15mm (largura). Já a altura baixou 6mm.

O modelo também é equipado com o novo motor BMW TwinPower Turbo 3.0 litros, com seis cilindros em linha, que desenvolve 340 cv de potência entre 5.500 rpm e 6500 rpm (34 cavalos a mais em relação ao modelo anterior) e 450 Nm de torque entre 1.500 rpm e 5.200 rpm (50 Nm em ante o modelo anterior).

O conjunto, que oferece ainda transmissão automática de oito velocidades e tração integral xDrive, permite ao modelo um desempenho de aceleração de zero a 100 km/h em apenas 5,5 segundos e velocidade máxima de 250km/h.

Tencnologia

Em relação à tecnologia e conectividade, o modelo oferece itens como o Intelligent Personal Assistant, Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, Display Key e BMW Live Cockpit Professional.

Já a chave Display Key tem tela “touch” colorida de LCD traz informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros. Por meio dela, é possível também travar e destravar as portas do veículo, acender e apagar as luzes internas e levantar e abaixar os vidros laterais.

Fora isso, o BMW Gesture Control é um sistema que, por meio de um sensor 3D acima do display central, permite a motorista e passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos, como abaixar e aumentar o volume do som girando o dedo no sentido horário e anti-horário (respectivamente), aceitar e rejeitar chamadas telefônicas apontando o dedo para a tela e balançando a mão para a direita (respectivamente), navegar pelo menu do sistema balançando as mãos para direita e esquerda e girar a visão 360° do carro nas câmeras do Surround View.

Carros de luxo

Com a entrada das locadoras “convencionais” no segmento de luxo, é possível andar pelas ruas de diversas cidades pilotando os veículos mais desejados do mundo. Segundo a Mobility, plataforma on-line de comparação de preços e aluguel de veículos, Miami, nos Estados Unidos, a região da Costa Azul, na França, e Roma, na Itália, são os lugares com maior número de locação destes “super carros”. Além disso, os modelos, geralmente, são requisitados por turistas que estão de férias ou que querem fazer um test-drive antes de realizar a compra do veículo.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.