Philips lança nova lâmpada automotiva de LED durante feira em São Paulo

Notícias 28 de abril de 2017 Leo Alves 2

Ultimamente tem se tornado comum o uso de lâmpadas de LED nas lanternas e faróis diurnos. A Philips, porém, lançou sua nova linha de faróis principais (H4) feita com esse tipo de lâmpada. Durante a feira internacional de autopeças Automec, que está acontecendo em São Paulo entre os dias 25 e 29 desse mês, a empresa holandesa exibiu em seu estande a nova Philips X-tremeUltinon LED, mas sem preços divulgados.

Foto: Divulgação
As lâmpadas de LED da Philips são compatíveis com qualquer veículo que utilize as H4

Segundo a empresa, a nova lâmpada consegue projetar luz até 150% mais brilhante que a halógena convencional. A luz emitida tem temperatura de cor de 6.200K, sendo mais branca até mesmo que faróis de xênon. Além de iluminar mais, a Philips ressalta a durabilidade de seu novo produto, que de acordo com a fabricante tem durabilidade de até 12 anos e é mais resistente a choques por não conter filamentos.

LEIA MAIS: A importância da manutenção de velas e cabos de ignição

 

McLaren 720S em versão LEGO chegará ao Brasil em agosto

O consumo de energia da lâmpada de LED também é menor. No caso da X-tremeUltinon, há também um sistema de dissipação de calor AirFlux. Ele deixa a ventilação mais eficiente na base do LED, o que reduz a temperatura na região e evita a perda de lúmens por conta do superaquecimento.

A lâmpada já pode ser encontrada em lojas de autopeças do País e pode ser instalada em qualquer veículo que utilize lâmpadas H4.