Com os números de vendas da BYD em outubro divulgados, podemos ter ainda mais certeza que ela veio para ficar. Afinal, o sucesso é tremendo! Entre os eletrificados não tem pra ninguém, a chinesa lidera onde quer que entre.
Vendas da BYD são maiores que todas as outras marcas quando o assunto é elétricos
A indústria automobilística está passando por uma verdadeira revolução elétrica. Na vanguarda deste movimento temos a BYD, empresa chinesa de veículos eletrificados, que está marcando presença de destaque no mercado brasileiro e mundial!
Afinal, seus números impressionam e evidenciam a ascensão meteórica da marca. Para se ter uma ideia, nas vendas ela supera todas as outras montadoras somadas quando o assunto é carro elétrico.
Por exemplo, no mês de outubro, a BYD registrou um recorde de 2.732 veículos vendidos no Brasil, garantindo o topo indisputado entre os eletrificados, e a 13ª posição no ranking geral.
Destaque vai para o BYD Dolphin, seu principal produto por aqui, que representa 1.366 das 1.632 unidades vendidas pela marca neste mês que passou. São absurdos 72% de participação entre os 100% elétricos, com mais vendas que todas as demais juntas!
No segmento de híbridos ela também faz história, com 34% do mercado. Foram 1,1 mil carros emplacados em outubro, tendo como protagonista o Song Plus DM-i, único PHEV da marca aqui, e líder no acumulado do ano com 4.266 carros emplacados.
Mas esse desempenho não é isolado. A BYD já acumula 8.805 carros emplacados ao longo do ano e projeta fechar 2023 com 15 mil veículos rodando no país.
Resultados da BYD mostram potencial dos veículos elétricos
-
Esses números refletem não apenas o crescimento da BYD, mas também o potencial dos veículos elétricos no Brasil.
-
Segundo uma pesquisa da NPS Prism, da Bain & Company, 25% dos entrevistados consideraram migrar para um veículo elétrico. Entre os 42% que planejam trocar de veículo, por sua vez, 61% expressaram interesse em adquirir um veículo elétrico.
-
Mas a BYD não está fazendo história apenas no Brasil. Isto porque, globalmente, a marca vendeu mais de 300 mil unidades em um único mês, alcançando esse marco pela primeira vez na história neste outubro.
-
Tal desempenho reflete também nas finanças da empresa, que registrou um lucro recorde de US$ 1,42 bilhão no terceiro trimestre de 2023.
Impossível não ficar impressionado com as vendas da BYD. Em meio a tantas marcas tradicionais, ver uma novata chegar dessa maneira nos mostra como a inovação, design inteligente e acessibilidade fazem a diferença de verdade. As outras que corram para alcançá-la!