O que já sabemos sobre o Seal híbrido que a BYD pode trazer para o Brasil

A BYD, uma das principais fabricantes de veículos elétricos do mundo, apresentou ao público brasileiro o aguardado Seal elétrico durante evento em São Paulo. Uma opção de peso de uma das principais montadoras atuando no setor, ele é repleto de tecnologia e funcionalidades. Porém, o BYD Seal híbrido apresentado na China tem autonomia impressionante e também pode chegar ao Brasil. 

O BYD Seal é um sedan elegante em todas as versões
O BYD Seal é um sedan elegante em todas as versões (Imagem: Divulgação/BYD)

BYD Seal híbrido, será que vem para o Brasil?

Com a apresentação de sua versão 100% elétrica no Festival Interlagos 2023, em São Paulo, o BYD Seal traz a promessa de um futuro brilhante no cenário dos elétricos.

A montadora chinesa, que já é conhecida por sua expertise em veículos elétricos, agora busca conquistar o mercado com uma opção híbrida. Isto porque, além da versão original, o BYD Seal híbrido, já disponível na China, também poderá chegar Brasil.

VEJA TAMBÉM

Inspirado no já conhecido SUV Song Plus, que já está disponível no país, esse sedã promete combinar eficiência e desempenho em um só veículo.

Potência e desempenho são marca do BYD Seal DM-i

O BYD Seal híbrido, chamado oficialmente de BYD Seal DM-i, chega com duas opções de motorização.

Primeiramente, uma equipada com um motor a gasolina 1.5 de quatro cilindros aspirado. Já a segunda opção traz o mesmo motor a gasolina, mas adiciona um turbo.

Com uma potência combinada de 235 cv e torque de 40,8 kgfm, o BYD Seal DM-i promete uma experiência de condução emocionante e eficiente, atingindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos na opção turbo.

Como é de se esperar da BYD, o interior do Seal DM-i é puro luxo e tecnologia
Como é de se esperar da BYD, o interior do Seal DM-i é puro luxo e tecnologia (Imagem: Divulgação/BYD)

Autonomia e consumo

A busca por maior eficiência energética é um dos pontos fortes do BYD Seal híbrido.

Assim, no modo totalmente elétrico, ele apresenta uma autonomia impressionante, alcançando 121 km ou 200 km, dependendo da versão.

Além disso, o consumo médio do veículo é esperado para ser melhor do que o do SUV Song Plus, podendo chegar a aproximadamente 40 km/l.

Aqui tem mais sobre a marca: BYD pode ter carro elétrico mais barato que Dolphin e Seal a partir do ano que vem

Preços esperado para o mercado brasileiro

Na China, o BYD Seal Híbrido DM-i deve chegar com preços por volta 180 mil yuan para o modelo de entrada (cerca de R$ 120 mil) e 250 mil yuan para o mais completo (R$ 166 mil).

Embora a vinda do BYD Seal Híbrido para o Brasil ainda não esteja confirmada, existe a esperança de que a montadora considere essa opção. Especialmente considerando que a fábrica de Camaçari – BA  produzirá o próprio SUV Song Plus, essas esperanças são muito reais.

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar